quinta-feira, 16 de julho de 2009

Caso do menino Lucas pode apresentar desfecho surpreendente

quinta-feira, 16 de julho de 2009


O desaparecimento do garoto Lucas Pereira, que no último dia 21 de junho completou 1 ano, pode apresentar um desfecho que a opinião pública pouco esperava. O garoto pode estar no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (16) pelo delegado da DIG, Geraldo de Souza Filho. A equipe do delegado investiga o envolvimento de 20 pessoas no suposto sequestro.

Lucas, que hoje tem 4 anos, desapareceu da casa da família da mãe, no Jardim Beatriz. Ele saiu para brincar com o irmão e nunca mais foi visto.

O caso teve repercussão na mídia nacional. Tamanha sensibilização mobilizou delegacias dos estados do Rio, Minas, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Recompensas

Apesar do empenho da polícia, o pai da criança, Antônio Carlos Ratto, deixou nas entrelinhas que o caso estava sendo esquecido pelas autoridades.

Ele chegou a oferecer R$ 60 mil para quem oferecesse informações sobre o filho.

Quando a oferta por informações estava em R$ 30 mil, um homem da Bahia chegou a extorqui-lo, mas foi preso. "A atitude do pai (em oferecer recompensa) é compreensível diante do seu desespero em encontrar o filho, mas o caso pode gerar trotes e pistas falsas sobre o paradeiro da criança", alertou o delegado Geraldo.


Depoimento

A mãe do pequeno Lucas, Marcelene Érika Pereira, esteve ontem na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prestando depoimento. A reportagem apurou que ela foi localizada pelos policiais e trazidas para a delegacia.

A informação foi confirmada pelo delegado Souza Filho, ele porém não revelou nenhum detalhe do depoimento.

Fonte: SCDN

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates