terça-feira, 28 de julho de 2009

Comunidade de Ibaté recebe leite de soja gratuito

terça-feira, 28 de julho de 2009

Divulgação

Visando contribuir com a saúde da população do município, a Prefeitura de Ibaté, através do prefeito José Luiz Parella, oferece leite de soja gratuitamente à população. “Distribuímos cerca de 2 mil litros de leite de soja por semana. No mercado ele costuma ser muito caro”.

Além de contribuir no controle de doenças como colesterol, com a dosagem hormonal durante a menopausa e ser uma opção para alérgicos à lactose, o leite de soja tem alto valor nutricional, fazendo bem a toda população. “Precisamos contribuir com a saúde da população, principalmente com a das crianças”, complementa o prefeito.

Para receber o leite é preciso efetuar um cadastro no Departamento Municipal de Promoção e Bem-Estar Social e apresentá-lo na Vaca Mecânica. São cadastradas pessoas com indicação médica que prescreve o leite de soja como fundamental na alimentação.

O leite é distribuído na própria Vaca Mecânica, localizada aos fundos do Centro Comunitário “João Baptista Lopes”. É oferecido às terças e sextas-feiras, das 7:30 h ao meio dia. Às sextas-feiras são oferecidos ‘leitinhos’ de 360 ml para as crianças, mesmo que não estejam cadastradas. O limite de litros do leite por pessoas depende de cada caso.

É importante ressaltar que é preciso de prescrição médica para o uso, já que o leite de soja pode oferecer alterações hormonais e problemas aos diabéticos, por conter açúcar.


Fonte: Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates