sexta-feira, 24 de julho de 2009

“CRÔNICAS DA CARROCINHA” Olha o Lula vindo!...Olha o Lula indo!...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

No andar dessa carruagem, o sucessor que ele apontar para 2010, vai em “buenas companhias” pra bem longe do planalto. Sempre admirei Lula e quero continuar admirando, pois eu o tenho como uma pessoa sincera e bem intencionada. Como bom cidadão que ele é, a ele dou nota dez! Como presidente, em sua ingenuidade política, não consigo dar a ele uma nota cinco! Começou atrapalhado já no primeiro mandato, “dando uma de estadista”. Foi e continua indo para tudo o que é canto do planeta, já conhece os cinco continentes, e já abraçou e foi abraçado por figurinhas e figurões!. O mais recente, Barack Obama (esse Barack é mais esperto que a encomenda...), encheu-lhe a bola dizendo em alto e bom tom que “Lula é o cara!” Aí foi a glória! Cá entre nós leitores deste blog, quem não gostaria de ser elogiado por um figurão desses!...Até eu que sou mais bobo, um Zé ninguém da vida, gostaria!

Mas...Tem um porém nessa jogada. “Tio Sam” está de olho cá na boa terrinha, e se não tirarmos o traseiro da reta eles virão com tudo. Os primeiros sinais indicam que eles já estão babando! Lula parece ter esquecido que para o Brasil se tornar um país próspero e influente na comunidade internacional, é preciso primeiro arrumar a casa. Aliás, penso que o mote que o elegeu presidente foi exatamente porque seus antecessores não arrumaram é nada! O Brasil, diga-se de passagem, é um rio que não começa no Palácio da Alvorada, mas nasce e deságua em milhares de municípios que capengam por conta de administrações desastradas, cujos pseudo-adminstradores deixam uma trágica herança de cofres vazios, gigantescas e impagáveis dividas, e cidades-fantasma com suas populações chorando lágrimas de sangue!

Lula peca por conta de vários erros de interpretação. Insiste por uma vaga do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, mas parece não perceber que sua própria casa está insegura, e totalmente entregue ao caos social e a violência urbana! Parece não entender que assessores não estão em suas funções para dar tapinhas nas costas do presidente, e sim alertá-lo para os desvios internos do país! Por outro lado, “Aspone” é outra coisa bem diferente! Tem muitos deles no congresso, no palácio do planalto, nos governos estaduais, nas prefeituras e nas Assembléias Legislativas deste imenso Brasil! Em Brasília então, as trombadas entre assessores e ministros já se tornaram rotina. Fogueira de vaidades, disputas internas, discursos desencontrados, gafes, ciumeiras e outros quetais! Ciúmes de mulher, já é uma barra! Ciúmes de homem, Deus me livre, cruz, credo!

Das duas, uma! Ou Lula tem pseudo-assessores que não tem coragem de criticá-lo construtivamente, e optam por dizer que ele, (o presidente), é ótimo e de boa medida para o país, ou ele tem ótimos assessores, mas ainda não percebeu que tem de parar para ouvi-los atentamente, analisando a seriedade e as reais intenções de cada um! Nesta indecisão, vai amargar um obscuro final de mandato sem saber quem-foi-quem, no seu governo! É possível que o presidente esteja imaginando que consegue governar com ouvidos tapados (não aceita opiniões de ninguém), ou então que esteja dando ouvidos a um grupo que o “orienta” segundo suas próprias ilusões de poder! Qualquer uma das duas hipóteses se confirmadas, seriam temerárias! Pelo sim, pelo não, presidente, permita-me dar-lhe um conselho: “Acorda, que a alvorada já tocou!...Tátá...tarárá...tátá tárárá... táááá´!!...”

Com sincero apreço " Barão de Laguna Seca "

2 comentários:

Anônimo

adoro ler aos textos do seu tio Itá Fernandes Falacci! Ele é ótimo! Admiro seus textos Itá!!

Anônimo

Caro anônimo que comentou o texto "Olha o Lula indo!...Olha o Lula vindo!..." Certamente você tem muita simpatia pelo Sr. Itá Fernandes, e sua simpatia é válida porque ele realmente é muito talentoso! Apenas para registro, informo que o nome do "Barão de Laguna Sêca" não é Itá...mas de qualquer forma me envaidece ser confundido com ele! Abraços e obrigado pelos elogios ao meu texto!Mesmo me confundindo com ele, ficarei eternamente grato que continue elogiando os meus textos! Com sincero aprêço, "O BARÃO DE LAGUNA SÊCA"

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates