quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dia a dia - Brasil tem 22 mortos pela gripe suína

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O número de mortos em decorrência da influenza A (H1N1) – gripe suína – no Brasil chegou a 22, segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Na segunda-feira, o governo contabilizava 15 mortos. Ele ressaltou, entretanto, que o índice de mortalidade da doença é muito menor do que o da gripe comum.
Segundo o ministro, não há necessidade de suspender viagens ou limitar a circulação de pessoas nos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul, onde já foi comprovada a transmissão sustentada. Ou seja, nesses locais, o vírus já circula independentemente de as pessoas infectadas terem tido contato com pessoas que vieram do exterior.
“É importante que as pessoas saibam que o vírus não está por aí, voando, nem tem pernas. Ele está circulando entre as pessoas que estão contaminadas. É necessário um contato extremamente próximo durante um período, por isso, o problema de ambientes fechados durante essa época do ano. Por isso, são importantes as medidas de precaução, como lavar bem as mãos várias vezes ao dia”, explicou.
O ministro disse que o novo vírus “veio para ficar” e que, como toda pandemia, pode “durar muito tempo”.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates