sábado, 25 de julho de 2009

Estado entrega 1.590 viaturas para a PM; 3 serão para São Carlos

sábado, 25 de julho de 2009

Estado entrega viaturas à PM (Foto: Nelson Almeida)
Estado entrega viaturas à PM (Foto: Nelson Almeida)
O governo de São Paulo realizou a entrega de 1.590 viaturas para a Polícia Militar em todo o Estado de São Paulo. Destas, 109 serão destinadas ao CPI 3 de Ribeirão Preto. São Carlos receberá 3 viaturas.

A data para entrega dessas novas viaturas ainda não está marcada. São Carlos receberá uma Blazer para a Força Tática e dois Pálios - um para a Ronda Escolar e outro para o Rádio Patrulhamento Padrão.

As demais cidades que compõem a área do 38º Batalhão da PM receberão outras quatro viaturas. Ibaté vai ganhar um Pálio, Santa Rita do Passa Quatro também, já as cidades de Dourado e Ribeirão Bonito receberão um pálio weekend cada uma.

As cidades de Descalvado e Porte Ferreira ficaram de fora deste lote.

Estado

Os veículos serão utilizados para radiopatrulhamento, ronda escolar, força tática, controle de tumultos. Das 1.590 viaturas, 1.126 foram adquiridas pelo Governo do Estado de São Paulo, que investiu R$ 47,8 milhões, e 464 foram compradas por meio do pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, por R$ 15,9 milhões.

Os veículos obtidos com recursos do Estado serão distribuídos da seguinte forma: 142 viaturas para Comando de Policiamento da Capital, o Comando de Policiamento Metropolitano terá 121 viaturas, a Corregedoria da PM, quatro veículos, para o Comando de Choque 47 carrros e uma viatura para o Presídio Militar Romão Gomes.

A distribuição contempla ainda uma reserva de 14 carros, que serão colocados em operação caso ocorra algum imprevisto ou acidente com as outras viaturas.

Para o interior serão entregues 797 viaturas, sendo 61 viaturas para a região de São José dos Campos (CPI 1), 70 para a região de Campinas (CPI 2), 109 para a região de Ribeirão Preto (CPI 3), 107 para a região de Bauru (CPI 4), 161 para a região de São José do Rio Preto (CPI 5), 54 para a região de Santos (CPI 6), 94 para a região de Sorocaba (CPI 7), 71 para a região de Presidente Prudente (CPI 8) e 70 para a região de Piracicaba (CPI 9).

Pronasci

Os automóveis adquiridos com recursos do Pronasci serão utilizados para radiopatrulhamento, ronda escolar, força tática, controle de tumultos e transporte de semoventes.

Essas viaturas serão distribuídas da seguinte maneira: 323 para o Comando de Policiamento da Capital, 112 viaturas para o Comando de Policiamento Metropolitano, e 29 viaturas para veículos para comando e grupo de força tática e para comandantes e coordenador operacionais e de companhia da região de Campinas (CPI 2).

Fonte: Site São Carlos dia e Noite

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates