sábado, 18 de julho de 2009

Festa de São Cristóvão quer reunir 800 caminhoneiros

sábado, 18 de julho de 2009

Os organizadores da Festa de São Cristóvão de São Carlos esperam receber cerca de 800 caminhoneiros entre os dias 25 e 26 de julho. Realizada há 40 anos no Santuário de Nossa Senhora da Babilônia, a festa deste ano terá carreatas, benção e missas.

A programação começa no sábado, dia 25, às 9h, com carreata dos motoristas levando a imagem de São Cristóvão pelas ruas da cidade, informou a organização do evento formada por representantes da igreja e da comunidade. O ponto de partida é o Ginásio Municipal de Esportes Milton Olaio Filho, na avenida Getúlio Vargas, na entrada de São Carlos.

No domingo, dia 26, a partir das 9h, três procissões sairão de diferentes locais e se encontrarão na Praça Itália, seguindo para o Santuário da Babilônia. O andor de São Cristóvão sai da Praça Independência, no Tijuco Preto; o andor de Nossa Senhora Aparecida sai da Praça da Vila Prado, ao lado da Igreja Santo Antonio, e o andor de Santa Rita sai de fronte da Igreja de Santa Rita, no Bairro Santa Felícia.

A comitiva será recebida com benção e missa, que começa às 12h. Entre as 13h e 16, os fiéis podem acompanhar shows sertanejos e aproveitar saborear os pratos oferecidos pelas barracas instaladas no local. Às 16h será realizada a última missa do dia.

O Santuário guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Segundo a tradição local, ela foi encontra intacta sob uma árvore após um incêndio destruidor no bairro da Babilônia. Depois deste feito, foi construída uma capela no local, que hoje recebe romarias e procissões ao longo do ano.

1 comentários:

Anônimo

em ribeirao bonito, foi um sucesso; missa e logo apos uma carriata historica com muitos mas muitos caros, caminhoes e motos; motoristas com fe em sao cristovao para abençoar- nos, por que diversos acidentes neste fim de semana gravissimos, uns ate levou a obto, porem , com muita fe e respeito ao proximo, chegaremos onde queremos. wagnao

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates