terça-feira, 28 de julho de 2009

Filho e sogro da mulher morta pela nova gripe estão com sintomas da doença

terça-feira, 28 de julho de 2009
O jornal Folha Ribeirão em sua edição de hoje traz informações importantes sobre a morte da copeira Matilde Prates Cruz Negrini, de 32 anos, que foi enterrada no último domingo (26) em São Carlos, vítima da gripe suína. Está foi a primeira morte confirmada na região. Segundo o jornal, o filho de 12 e o sogro da mulher estão com sintomas da doença. A informação foi passada pelo marido dela, Mário Luis Negrini. Eles fizeram exames ontem para saber se houve ou não a contaminação.

Matilde trabalhava como copeira no Dahma Golf Clube. De acordo com a família ela não viajou nos últimos dias e segundo o marido era uma pessoa saudável. A diretoria do clube informou à Folha que só vai ser pronunciar após avaliar melhor o caso.

A família está sendo monitorada pela secretaria de saúde desde a suspeita de que Matilde estava infectada. Como não apresentaram sintomas na época eles não precisaram ser isolados.

Segundo o secretário de saúde Arthur Pereira, o vírus está em todo o lugar e não dá para saber onde a mulher teria contraído a doença.

A cidade de São Carlos investigou outros quatro casos da nova gripe, porém todos deram negativos.


Notícias relacionadas : São-Carlense de 32 anos morre vítima da gripe suína

Errata: “Mulher morta pela gripe suína não trabalhava no Golf Damha Club”

Na notícia “Filho e sogro da mulher morta pela nova gripe estão com sintomas da doença” informamos que Matilde Prates Cruz Negrini, de 32 anos trabalhava no Golf Damha Club, porém na verdade ela trabalhava exclusivamente na sede da fazenda onde estão instalados os empreendimentos do Parque Eco-Esportivo Damha e não tinha nenhum contato com o público em geral e nem com os freqüentadores e visitantes do Damha Golf Club, do restaurante ou mesmo com moradores dos condomínios.

Quanto ao seu filho de 12 anos e seu sogro estarem com sintomas da nova gripe, está informação não foi confirmada pelo marido dela, como anteriormente havíamos publicado.

As suspeitas de que o marido da funcionária também esteja contaminado já foram afastadas e o mesmo já retomou suas funções de encarregado de campo, também no Damha. Vale ressaltar que essa função também não envolve o contato próximo com os visitantes do empreendimento e se dá ao ar livre.

Preventivamente, o Grupo Encalso-Damha está orientando todos os seus funcionários e colaboradores sobre os sintomas da gripe H1N1.


Fonte: Site São Carlos Agora

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates