terça-feira, 14 de julho de 2009

Ibaté - Biblioteca leva comunidade ao teatro

terça-feira, 14 de julho de 2009

Durante os dias 14 e 15 de julho, a Biblioteca Pública Municipal de Ibaté “Comendador Nello Morganti”, em parceria com o Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques” e o Departamento Municipal de Educação e Cultura levará alunos do Centro e freqüentadores da Biblioteca para prestigiar a peça teatral “Verás que um filho teu não foge à luta”, no Teatro Municipal de São Carlos.

A peça, com duração de aproximadamente 50 minutos, é de autoria de Léfer Guimarães e Dinha da Silva e faz parte do marco ao centenário da morte de Euclides da Cunha, autor de grandes obras como “Os Sertões”. O espetáculo trata da passagem de Euclides por São Carlos e sua experiência na Guerra de Canudos, relendo em ritmo de cordel e ladainha seu livro-relato “Os Sertões”.

Serão levadas ao teatro 40 pessoas por dia, entre crianças do Centro de Formação Artística que participam da oficina de teatro, coordenada pelo Prof. Ulysses, e freqüentadores da Biblioteca que retiraram seus convites antecipadamente. O transporte será oferecido pela Prefeitura Municipal de Ibaté e tem saída marcada para às 14 horas, defronte a Biblioteca.

O principal intuito da atividade é incentivar a cultura, principalmente dos mais jovens, levando-os a conhecer uma das formas mais ricas de demonstração cultural que é o teatro, além da oportunidade também oferecer mais sobre a história de um dos grandes escritores do Brasil.

A bibliotecária Ana Maria Guaratini, a Teca, atenta que ainda há alguns convites para a apresentação do dia 15. Os interessados devem ir à Biblioteca Municipal de Ibaté, localizada a Avenida São João, 1188 – Centro para retirarem seus convites. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou com autorização da Biblioteca. É necessária apresentação do documento de identidade.

Fonte: Região em Blog

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates