quarta-feira, 22 de julho de 2009

RIPA realiza reunião em São Carlos

quarta-feira, 22 de julho de 2009




Encontro que acontece na Embrapa Instrumentação Agropecuária reunirá membros do comitê gestor do projeto e pesquisadores

A Rede de Inovação e Prospecção Tecnológica para o Agronegócio (RIPA), realiza, na quinta-feira (23), na Embrapa Instrumentação Agropecuária, em São Carlos, uma reunião para discussão da organização de um Observatório Tecnológico de Inovação. O evento, que reunirá integrantes do projeto e pesquisadores da região Sul do Brasil, terá início às 14 horas.

Representando a Rede de Inovação, participam da reunião Sílvio Crestana, Paulo Estevão Cruvinel, Yvonne Primerano Mascarenhas, Leonardo Hamú e Paulo César de Camargo. Crestana é ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), pesquisador da Embrapa Instrumentação Agropecuária. Além disso, ele é membro do comitê gestor da RIPA e foi um dos principais responsáveis pelo concretização do projeto.

Cruvinel também é pesquisador da Embrapa Instrumentação Agropecuária e coordenador executivo da RIPA. Yvonne Mascarenhas é vice-coordenadora do projeto e integrante de seu comitê gestor. Hamú é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), do Distrito Federal e coordenador da RIPA na região Centro-oeste do Brasil. Camargo faz parte da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Paraná e é o coordenador do projeto na região Sul.

Os representantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul virão até São Carlos pois a criação do Observatório Tecnológico terá como modelo as ações já executadas para observar as inovações na cadeia do leite da região Sul. Foram convidados e confirmaram presença os seguintes pesquisadores: Jetro Turan Salvador e Charles Tigrinho, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Paraná. Carlos Pieta Filho representará a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina e Pedro de Abreu a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Rio Grande do Sul será representado por Lauro Beltrão e Cesar Augusto Cunha Correa da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e Bernardo Copstein, da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates