sexta-feira, 3 de julho de 2009

Araraquara - Rua 2 será liberada para trânsito de veículos nos meses de Julho , Agosto e Setembro

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Rua 2 será liberada para trânsito de veículos a partir do dia 11

A partir do dia 11 de julho, os veículos de passeio poderão circular e estacionar no Bulevar da Rua Nove de Julho - Rua 2, durante os meses de julho, agosto e setembro, em fase de testes.

Segundo o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos, a abertura do corredor comercial para o tráfego atende a antiga reivindicação de comerciantes que apostam no retorno dos veículos para atrair mais consumidores e aumentar as vendas.

Merlos informou que a Prefeitura vai contratar uma pesquisa de opinião para ouvir a opinião de consumidores e comerciantes do local a partir de agosto. “Vamos dar um tempo para as pessoas experimentarem a mudança no trânsito. Depois, vamos realizar a pesquisa e, a partir do seu resultado, definir se ela será definitiva”, explica Merlos.

Mesmo durante o período de testes, a Companhia Tróleibus de Araraquara - CTA vai manter os ônibus coletivos que circulam na Rua 02, ao contrário da idéia inicial, que era desviar o itinerário desses carros para a Rua Carvalho Filho - Rua Zero e deixar no Bulevar apenas os micro-ônibus. “Devido à permanência dos ônibus no local, enquanto os testes estiverem sendo realizados, colocaremos placas na rua informando aos motoristas que o trânsito será lento. Vale ressaltar que a intenção é beneficiar quem quer estacionar mais próximo à loja de sua preferência. O trânsito deverá ser, basicamente, de consumidores”, afirma.

Valter Merlos diz ainda que está otimista com a mudança. “Desde a construção do Bulevar, a proposta era manter a passagem de veículos, mas a Administração passada optou pelos ônibus, o que acabou desestimulando o consumo”, avalia. “Desde o começo do ano, estamos recebemos comerciantes na Prefeitura que reivindicam a volta do tráfego de veículos. Então, optamos por fazer os testes e a pesquisa”, enfatiza o Vice-Prefeito. “Se vamos manter os veículos circulando na rua, quem vai responder é o público que será ouvido na pesquisa de opinião.”

O Vice-Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara – Sincomércio, Antonio Deliza Neto afirma que a abertura do tráfego de veículos na Rua Nove de Julho é motivo de comemoração dos comerciantes que há muito tempo pediam essa mudança no local. Segundo ele , uma pesquisa de opinião realizada no ano passado, cerca de 15% dos consumidores ouvidos responderam que desistiam de comprar na Rua 02 por causa da proibição do tráfego de veículos de passeio ou então pela dificuldade de estacionar.

“Nossa expectativa é que, com o Bulevar aberto para os veículos, parte desses problemas seja resolvida e o nível dos consumidores que hoje circulam pela Rua Nove de Julho aumente”, afirma ele. “Temos que lembrar que a Nove de Julho é a rua mais tradicional do comércio, com mais de 180 anos. Permitir o trânsito de veículos nessa rua é também resgatar a memória e a importância do comércio em toda a região central”, finalizou Antonio Neto.

Fonte: www.agenciara.com.br

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates