segunda-feira, 27 de julho de 2009

São-carlense de 32 anos morre vítima da gripe suína

segunda-feira, 27 de julho de 2009
Uma mulher de 32 anos moradora em São Carlos morreu neste domingo (26) vítima da gripe suína (H1N1). Ela estava internada desde o último dia 20 no Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que é referencia no tratamento da doença na região.

O São Carlos Agora conversou com o Secretário Municipal de Saúde Artur Pereira. Segundo ele, a vítima que não teve o nome divulgado começou a sentir os sintomas da gripe no dia 15 deste mês e no dia 20 foi atendida no hospital de pronto atendimento da Unimed. No mesmo dia ela foi transferida para Américo Brasiliense, onde permaneceu internada até este domingo. Segundo o secretário, ela não fez nenhuma viagem para o exterior ou para estados como o Rio Grande do Sul, um dos mais afetados pela nova gripe. Segundo Pereira, neste momento a população não deve entrar em pânico e qualquer sintoma de gripe comum a pessoa deve procurar uma unidade de saúde mais próxima. Ele salientou que em um primeiro momento o doente não deve procurar atendimento em hospitais devido a grande concentração de pessoas e a facilidade de disseminação do vírus.

Pereira orienta a população que tome alguns cuidados básicos como intensificar as medidas de higiene pessoal como lavar constantemente as mãos. Se estiver algum sintoma de gripe comum, evitar ir ao trabalho, escola e onde houver grande concentração de pessoas e rapidamente procurar auxilio médico.

Quais são os sintomas da gripe H1N1

Os sintomas são normalmente similares aos da gripe comum e incluem febre alta,falta de ar, mal estar, letargia, falta de apetite e tosse. Algumas pessoas com gripe H1N1 também tiveram coriza, garganta seca, náusea, vômito e diarréia .

Fonte : Site São Carlos Agora

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates