sábado, 31 de outubro de 2009

Lobbe Neto participa de evento com universidades federais paulistas

sábado, 31 de outubro de 2009

O Deputado Federal Lobbe Neto (PSDB/SP) participou esta semana, em Brasília, de encontro com as universidades federais do Estado de São Paulo: a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, a Universidade Federal do ABC – UFABC e a Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Na ocasião, os reitores apresentaram aos parlamentares da bancada paulista uma prestação de contas do que foi realizado nas universidades por meio das emendas parlamentares.

Atualmente, as três universidades atendem um universo de 31 mil alunos, a previsão é que este número aumente para 51 mil em 2013. Para manter a excelência do ensino nestas instituições, os reitores contam com a ajuda dos parlamentares. Lobbe Neto apresenta emendas para a UFSCar desde 2004, chegando a um valor de R$ 550 mil, que foram usadas para a melhoria dos campi.

O reitor da UFSCar, Prof. Dr. Targino de Araújo Filho, ressaltou a importância das emendas parlamentares para que as universidades continuem a crescer, garantindo a qualidade do ensino. Ele destacou a emenda de Lobbe Neto para o Núcleo de Formação de Professores da universidade.

Para Lobbe Neto, o auxílio financeiro para as universidades, por meio das emendas parlamentares, é de suma importância. “As universidades de São Paulo são referência para todo o Brasil e em vários outros países. É essencial garantir que elas possam ter estrutura adequada para sua expansão e atendimento a um número maior de alunos e à comunidade.

Assessoria Dep. Federal Lobbe Neto

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates