sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Abertas as inscrições para Mostra de Presépios e Enfeites de Natal

sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Presépio feito de palha

Árvore de Natal feita com CDs

As mostras, que já fazem sucesso na cidade há quase uma década, ficarão expostas por mais de um mês na Igreja Centenária

Já no início de novembro, Ibaté começou a entrar no clima das festividades natalinas. Artistas, amadores ou profissionais, já podem inscrever-se para a VIII Mostra de Presépios e VII Mostra de Arranjos de Natal do município. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Ibaté, promovida pela Biblioteca Municipal “Comendador Nello Morganti”.
As inscrições, que tiveram início no dia 3 deste mês, encerram-se no dia 13, e tanto ibateenses como moradores da região podem participar. De acordo com a bibliotecária, Ana Maria Guaratini Ibelli, a Teca, as fichas de inscrição estão disponíveis na Biblioteca Municipal, e os participantes podem tanto inscrever-se em uma das mostras, como em ambas. “Será cedido um módulo de 50x50 cm, onde o trabalho deverá ser montado. Qualquer material pode ser utilizado, inclusive reciclado. Já tivemos enfeites de palha, vidro, pedras,... Os participantes têm total liberdade de criação. O ano passado até tivemos um presépio montado com personagens de histórias em quadrinhos”, diz.
Teca conta que pessoas de todas as idades participam da mostra. “Temos uma participação diversificada, especialmente das entidades e escolas ibateenses. Alunos e professores apresentam trabalhos muito bonitos e criativos”. Ela informa que os trabalhos devem ser entregues nos dias 2 e 3 de dezembro, das 9 às 11h, ou das 14 às 17h. A exposição está prevista para ser montada na Igreja Matriz Centenária, de 4 de dezembro a 6 de janeiro.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella conta que muitas pessoas da região vêm para prestigiar as mostras, assim como outros eventos natalinos da cidade. “Ibaté é muito visitada no final do ano. Além dos belíssimos trabalhos realizados pela população, temos apresentações de corais da região, peça teatral do nascimento de Jesus, o presépio em tamanho natural, além dos belíssimos enfeites, que trazem um brilho extra para nosso município”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates