quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão afeta várias cidades da região

quarta-feira, 11 de novembro de 2009


O apagão afetou várias cidades das regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Central de São Paulo e do sul de Minas Gerais. Campinas foi mais uma das grandes cidades brasileiras que ficou às escuras. A região central e alguns bairros ficaram sem energia por cerca de 30 minutos, a partir das 22h10.

Moradores do bairro Cambuí relataram que por volta das 22h30 a energia começou a oscilar. Em alguns pontos acabou e voltou rapidamente.

O mesmo aconteceu no bairro do Bonfim. “A energia elétrica caiu e voltou rapidamente”, disse a auxiliar administrativa de vendas, Vanessa Paula Reolão, por volta das 22h45. Dez minutos depois, a energia elétrica caiu de vez. "Acho que vai durar a noite toda", relatou Vanessa Reolão.

Problemas também no distrito de Barão Geraldo, onde fica a Universidade Estadual de Campinas. A fisioterapeuta Silvia Marinha Freirias estava vendo as fotos do final de semana na praia com os amigos no computador. "De repente as luzes começaram a piscar. Foi muito estranho, duraram questões de segundos", o descreveu.

O estudante Caínam da Silva Portes também estava navegando na internet na hora do incidente. "Ficou tudo meia fase, depois escureceu. Aí voltou a meia fase e novamente ficou escuro. Isso durou mais ou menos um minuto", contou.

O apagão atingiu alguns bairros dos municípios de Americana, Mogi Guaçu, Valinhos, Hortolândia e Limeira, por cerca de duas horas. Em Indaiatuba, Itapira, Piracicaba, Sumaré e Paulínia, a energia, que foi cortada por volta das 22h10, somente voltou por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (11).

Em Mogi Mirim, alguns bairros ainda estão sem energia.

São Carlos

Na região Central do Estado de São Paulo, o apagão atingiu os municípios de São Carlos, Itirapina, Américo Brasiliense, São João da Boa Vista e Descalvado, onde a energia só voltou por volta das 3h40 da madrugada. Em alguns bairros de Rio Claro, como o Cervezão, o apagão terminou por voltas das 4h.

Ribeirão Preto *

Ribeirão Preto e Sertãozinho foram as cidades na região mais atingidas pelo apagão de ontem a noite, segundo informações da CPFL, concessionária de energia da região. Em Ribeirão Preto a falta de energia atingiu os bairros Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Bonfim Paulista. O gerente da CPFL, Luiz Valle, disse que foram duas oscilações de aproximadamente 30 segundos. Até as 23h30 os bairros Jardim Paulista e Paulistano ainda estavam sem energia.

Em Sertãozinho grande parte da cidade foi atingida pelo blecaute e a energia elétrica só foi restabelecidade após às 3h.

De acordo com Valle a região nordeste do estado foi uma das menos atingidas, além de Ribeirão e Sertãozinho, Araraquara, Matão e Ibitinga também tiveram problemas de falta de energia.

A Defesa Civil de Ribeirão Preto informou que não foi resgistrada nenhuma ocorrência de vulto durante o apagão e nem ocorreram chamadas. Mas a própria defesa teve problemas, com a falta de energia, e um coputador queimou. O blecaute ocorrido ontem à noite, por volta das 22 horas, atingiu 9 estados do país e parte do Paraguai e teria sido causado por um problema na Usina de Itaipú.


Eptv

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates