quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Brotas - Ambientalistas reúnem-se para discussão sobre sociedade sustentável

quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Um grupo de ambientalistas reuniu-se no último dia 7 de Novembro, no Ciam, com o professor Dr. Álvaro de Almeida da Esalq/Usp de Piracicaba/SP


Um grupo de ambientalistas reuniu-se para discussões sobre sociedade sustentável, no último dia 7 de Novembro, no Ciam (Centro de Interpretação Ambiental). Estiveram presentes representantes de diversos segmentos da sociedade, entre eles do meio ambiente, da educação, da agricultura, associação comercial, da Abrotur (Associação Brotense de Turismo) e da Ong Rio Vivo. O grupo de trabalho é organizado pela Prefeitura Municipal de Brotas, através da Secretaria de Meio Ambiente.

As discussões aconteceram com o professor Dr. Álvaro de Almeida, da Esalq/Usp de Piracicaba/SP. O professor já esteve anteriormente em Brotas participando de palestras nas comemorações do Dia da Árvore, em Setembro e na Semana do Meio Ambiente, em Julho. O objetivo é diagnosticar as ações voltadas à dinâmica ambiental que podem ser desenvolvidas no município. Desta forma, Brotas seria uma cidade piloto -um modelo- para o projeto de extensão universitária e seria utilizado para as ações de sustentabilidade.

Durante a palestra realizada em Setembro, o professor Álvaro ressaltou a necessidade da criação do grupo de trabalho “Brotas Sustentável 2020”, com ações para educação ambiental permanente, gestão do ecoturismo e planejamento do município para as mudanças climáticas. O grupo de ambientalistas prevê reunir-se mensalmente, porém, o próximo encontro ainda não está com a data definida. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, através do telefone: (14) 3653-2828.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates