quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Brotas - Sustentabilidade em meios de hospedagem é tema de evento no Ciam

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sustentabilidade em meios de hospedagem: o evento foi realizado no Ciam pela Abrotur, em parceria com a Prefeitura de Brotas

O “1º Painel da Sustentabilidade em Meios de Hospedagem” aconteceu no último dia 11 de Novembro, no Ciam (Centro de Interpretação Ambiental). O evento foi realizado em parceria pela Abrotur (Associação das Empresas do Turismo de Brotas) e pela Prefeitura Municipal de Brotas, através da Secretaria de Turismo. Foram discutidas ações visando a gestão dos resíduos sólidos na indústria da hospedagem, que abrange tanto hotéis, pousadas, etc.

Cerca de 40 pessoas ouviram as explicações de Márcio Carvalho, sócio-proprietário da Ambiental Partner, empresa especializada em gestão socioambiental em meios de hospedagem. O objetivo é sensibilizar os empresários e funcionários do setor sobre a questão da sustentabilidade, com ações dos “3 Rs”: Reduzir, Reaproveitar e Reciclar. Uma das principais questões apontadas durante a painel foi a de que a indústria da hospedagem normalmente ocupa ambientes onde o ecossistema tem grande sensibilidade, como áreas de praias, montanhas e florestas.

As explicações focaram no treinamento dos funcionários e também na possibilidade de aquisição de equipamentos simples e de baixo custo, como aquecedor solar. Desta forma, as empresas podem servir como exemplo, já que os clientes aprendem na hospedagem e podem aplicar em suas casas e locais de trabalho.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates