sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Brotenses se destacam em competição em Tomazina/PR

sexta-feira, 6 de novembro de 2009


O município de Tomazina/PR recebeu a participação de cerca de 110 atletas para o Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo 2009, realizada entre os dias 31 de Outubro e 1º de Novembro. Além dos atletas, o evento teve também a participação de duas equipes da Argentina. Segundo Diniz Mbure, membro do Comitê de Caiaque Pólo da Confederação Brasileira de Canoagem, a etapa de Tomazina coroou o trabalho de retomada que vem sendo realizada com a modalidade em todo o Brasil.
A equipe de caiaque de Brotas (sub-21) participou da última etapa do Campeonato Brasileiro, conquistando 2º e 3º lugar da etapa e do circuito, perdendo apenas a final para a equipe de Tomazina. A equipe local é formada por: Rafael, Éder, Luis Felipe, Luan, Jorge, Tales, Fábio e Davi, sob comando do Técnico Paulo Cesar -que também participou da categoria sênior e foi campeão brasileiro, totalizando 10 títulos.

Copa Salto Cavalcanti de Canoagem Duck



Além do Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo 2009, Tomazina também recebeu a Copa Salto Cavalcanti de Canoagem Duck 2009. O evento aconteceu no Rio das Cinzas, em um percurso realizado com corredeiras de níveis 1, 2 e 3. A dupla vencedora da classe masculina é formada pelos brotenses: Cezar Aparecido Rodrigues e Eduardo Furquim. Canoagem Duck é a descida de rio em caiaques infláveis, para uma ou duas pessoas, passando pelas corredeiras e quedas do rio.
O Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo e a Copa Cavalcanti de Canoagem Duck fizeram parte da 21ª edição do Festival de Canoagem de Tomazina, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Tomazina por meio da Secretaria de Esportes e Turismo da cidade, Confederação Brasileira de Canoagem, Federação Paranaense de Canoagem e Associação Tomazinense de Canoagem. As equipes de Brotas recebem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Recreação e Cultura.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates