terça-feira, 10 de novembro de 2009

Descalvado - Alunos da rede pública são recebidos em homenagem pelo prefeito

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um grupo de diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos da rede pública de ensino foi recebido no Palácio do Povo, na última sexta-feira (6), pelo prefeito Luís Antonio Panone e pela secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli. O evento foi em comemoração aos bons resultados obtidos pelos alunos na XI Olimpíada Regional de Ciências e no concurso “EPTV na Escola”.

Tatiane Russi, que cursa a 8ª série na EMEF “Padre Orestes Ladeira”, aluna da professora Lívia Gallo, foi a 8ª colocada no concurso de redação “EPTV na Escola”, que em 2009 teve como tema “A TV Que Eu Vejo É a TV Que Eu Quero?”. Russi recebeu como prêmio um aparelho de TV e foi tema de reportagem da emissora, afiliada da TV Globo. A diretora Jucelene Francé e a coordenadora Renata Leal, da EMEF, estiveram na cerimônia no gabinete do prefeito.

Os alunos Vinícius de Góes Grippa e Thaís Fagundes do Nascimento, da EMEF “Professora Dirce Sartori Serpentino”, se classificaram para a segunda fase da XI Olimpíada Regional de Ciências, que abordou o tema “Sistema Solar”, promovida pelo CDCC (Centro de Divulgação Científica e Cultural), da USP (Universidade de São Paulo).

A Olimpíada – destinada aos alunos matriculados na 8ª série - existe desde 1999, integrando as áreas de Química, Física e Biologia. O diretor professor Luiz Fernando Zaffalon, a coordenadora pedagógica Vanessa Rodrigues Valentin e a professora Mary Nice Belmonte Pereira Fernandes acompanharam os alunos da EMEF “Professora Dirce”.

Também foram homenageados os alunos Lara Emerenciano e Matheus Henrique Botaro. Ela se classificou para a 2ª fase da Olimpíada e ele ficou em 4º lugar na classificação geral, entre dez concorrentes. Ambos, alunos do professor Ernesto Mendieta, estão matriculados na EMEF “Professora Maria Sylvia Traldi de Marco”. Na cerimônia, estiveram acompanhados da diretora Magaly Maciel D’Agostino, da coordenadora pedagógica Regina Célia Costa de Souza.

O prefeito Luís Antonio Panone felicitou os alunos “pelo o que vocês têm feito por Descalvado”, em alusão ao bom desempenho nas competições. O chefe do Executivo contou aos presentes que conseguiu mudar a história de vida dele graças aos estudos.

Panone fez questão de também dar os parabéns à secretária professora Rosinês, lembrando que pela primeira vez na história de Descalvado um secretário foi eleito para ocupar o cargo por eleição direta, pelos professores, de forma democrática.

“Nós estamos finalizando o plano de carreira dos professores. Podem ter certeza que vocês terão uma grande alegria. Vocês vão bater no peito e dizer com orgulho que são educadores. Nós, Becão e eu, temos um compromisso com a classe. O professor tem papel primordial na formação educacional de nossas crianças”, disse Panone.

Durante a cerimônia, os educadores presentes fizeram questão de elogiar as ações que foram tomadas pela atual administração no decorrer de 2009, como as reformas em escolas, aquisição de equipamentos e convênios assinados visando a construção de novos estabelecimentos de ensino e restauração da Escola Municipal “Coronel Tobias”.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates