quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Descalvado - Panone dá início ao programa “Governo Itinerante”

quarta-feira, 18 de novembro de 2009



O prefeito Luís Antonio Panone e o secretariado municipal começam no sábado (21) uma série de encontros com moradores das comunidades do Parque Morada do Sol, Jardim do Lago, Santa Cruz, Vila Albertina e São Sebastião. O objetivo é ouvir as críticas e sugestões da população, além de apresentar um breve balanço de seu primeiro ano da atual administração e anunciar as novidades para o próximo ano.

O projeto “Governo Itinerante” faz parte do programa de governo da administração Panone e Becão.

A primeira reunião será no sábado, dia 21 de novembro, às 10h, no Parque Morada do Sol, nas dependências do CAIC “Dr. Cid Muniz Barreto”. Em seguida, sempre às quintas-feiras, às 20h, pela ordem, serão atendidas as comunidades do Jardim do Lago e entorno, na EMEF “Francisco Fernando Faria da Cunha”, (escola do Lago), no dia 26 de novembro; bairro Santa Cruz, no Centro Comunitário “Alberto Sundfeld” (antigo Plimec), no dia 3 de dezembro; região Leste, na EMEF “Dirce Sartori Serpentino”, dia 10 de dezembro; e, por fim, serão atendidos os moradores do São Sebastião, no Centro Cultural da Fepasa, no dia 17 de dezembro.

“Nós vamos fazer um governo itinerante, ouvindo as reivindicações, demandas e queixas das comunidades, com a presença de todo o secretariado”, revelou Panone. “O povo não quer mais ser agente passivo da história. Ele deseja participar ativamente das ações do Poder Público. Esse é compromisso de governo assumido por nós, Becão e eu, junto à comunidade. Até mesmo durante a campanha, nós distribuímos um questionário à população para que todos pudessem dar suas sugestões sobre quais eram os problemas mais urgentes a serem resolvidos”, continuou.

Foram contatados os seguintes presidentes das Associações de Bairro: Hélcio Campos, do Parque Morada do Sol; Ana Paula Peripato Guerra, da União Sul; Geraldo de Campos, do Santa Cruz; Gilson dos Santos Rodrigues, da Amor-Leste; e Marcelo Mathias, do Santa Cruz.

“Esse é um jeito novo e moderno de administrar. Democrático, descentralizado e participativo. Nós já atendemos à população às terças-feiras, no ‘Atendimento Cidadão’, que tem tido ampla aceitação por parte dos munícipes, de acordo com levantamento feito recentemente por minha assessoria. Agora nós vamos ouvir os anseios da comunidade como um todo. Essa experiência vem dando certo em outras cidades e certamente será um sucesso em Descalvado”, finalizou Panone.


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates