quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Descalvado - Projeto Criança encerra atividades do mês das crianças com avaliação positiva

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Viagens culturais e a clubes esportivos integraram agenda de comemorações
O Projeto Criança / Programa Atleta do Futuro, mantido pela Prefeitura Municipal e Sesi, concluiu as atividades comemorativas ao mês da criança, realizadas em outubro passado. Passeios culturais e ecológicos e visitas aos clubes São Paulo e Corinthians na cidade de São Paulo envolveram aproximadamente 600 alunos.
Os participantes ainda conheceram a extensão da Mineração Jundu – onde as modalidades esportivas são ministradas – como cava de extração de areia e lagoa das capivaras. Recepcionados pelos funcionários Thiago Cosso e Lívia Recco, souberam da criação e história da mineradora. Já no Parque Ecológico de São Carlos, alunos e professores observaram diferentes animais e fizeram pic-nic. Em São Paulo, conheceram história dos referidos clubes, instalações dos estádios, galeria de troféus e fotos.
“Os passeios aconteceram durante todo o mês de outubro e parte de novembro, empenhamos esforços para proporcionar atividades de lazer aos nossos alunos que demonstraram satisfação com a programação. Para atendermos a todos, dividimos os alunos em pequenas turmas para realização de cada uma das visitas”, disse o coordenador do projeto, professor Marcelo Brambilla.
Vale destacar que o custeio das viagens e passeios bem como lanche oferecido na semana comemorativa foram arcados pelo parceiro Sesi que dispensa valorosa atenção às atividades do programa.
A programação atende aos objetivos da administração municipal em oferecer desenvolvimento social e cultural além das práticas esportivas aos participantes do projeto. “Pautamos em ampliar a formação do Projeto Criança em princípios de identidade, ética e cidadania. Este propósito consta no acordo firmado com nossos parceiros [Sesi, Unicastelo e Mineração Jundu] a fim de oferecer educação embasada nestes princípios”, comenta a professora Rosinês Gabrielli, secretária municipal de Educação e Cultura.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates