terça-feira, 10 de novembro de 2009

Descalvado - Reforma administrativa poderá definir carga horária de profissionais da Saúde

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O prefeito Luís Antonio Panone determinou que dentro da Reforma Administrativa, que está em fase adiantada, para resolver definitivamente a questão da carga horária dos servidores ligados à área da Saúde, se estabeleça uma readequação da jornada de trabalho e dos salários dos funcionários da Pasta.

“Quem trabalha oito horas por dia receberá por oito horas; quem trabalhar seis receberá por seis e assim por diante. Essa adequação servirá para médicos, enfermeiros, psicólogos etc.”, afirmou Panone. “Nós vamos estudar qual é a remuneração paga por municípios da região, e com base nesses números nós vamos calcular quais serão os vencimentos dos trabalhadores da área da Saúde de Descalvado”.

Segundo o prefeito, existem algumas distorções que precisam ser corrigidas para melhorar o atendimento à população. “Há algumas especialidades médicas que não necessitam de uma jornada de trabalho de oito horas. A cidade não comporta, não há demanda. Esses profissionais especializados podem atender perfeitamente os pacientes trabalhando seis, ou quatro horas, ou até mesmo duas horas diárias, e recebendo salário proporcional de acordo com a jornada de trabalho”.

Ainda de acordo com o prefeito Panone, a administração tem entrado em contato com secretários da Saúde de municípios vizinhos para conhecer a realidade de cada um desses municípios. “Nós queremos uma remuneração justa para os profissionais da área da Saúde, observando a média regional, mas nós também temos de cumprir a lei. Não é possível que a prefeitura pague um determinado salário por oito horas de trabalho e a carga horária não seja cumprida. Essa distorção nós vamos corrigir”, finalizou o prefeito.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates