quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Descalvado - Sábado tem mutirão para castração de cães e gatos

quinta-feira, 5 de novembro de 2009
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com a Unicastelo, promove um mutirão de castração de animais neste sábado, dia 7 de novembro, a partir das 7h, no campus daquela universidade. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Saúde e da prefeitura. De acordo com o secretário André Fernandes, o objetivo é controlar a natalidade de cães e gatos.

Serão castrados animais que vivem em residências localizadas no Tamanduá. Foram feitos levantamentos sócio-econômicos, em que foram feitas uma triagem e avaliação das famílias que poderão ser beneficiadas com o projeto, que é pioneiro. Só serão atendidas famílias que normalmente não teriam condições de procurar os serviços de clínicas particulares, e que concordaram em esterilizar seus animais de estimação.

Serão promovidas cerca de 50 cirurgias, totalmente gratuitas. Poderão passar por procedimentos cirúrgicos cães e gatos com mais de seis meses de vida. A Secretaria da Agricultura adquiriu anestésicos, antibióticos e antiinflamatórios de excelente procedência. Já a Secretaria da Saúde forneceu material hospitalar, tais como bisturi, luvas, compressas etc.

“Esse é o nosso primeiro mutirão. A partir de agora, periodicamente, nós vamos atingir os demais bairros da cidade. O controle de natalidade de cães e gatos é uma antiga reivindicação da população descalvadense, e conta com o apoio do prefeito Luís Antonio Panone”, informou André Fernandes.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates