sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Descalvado - Servidores passam por curso de prevenção contra acidentes

sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Um grupo de servidores membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) recebeu o certificado de conclusão do curso de prevenção contra acidentes de trabalho, promovido pela CAF Engenharia e Prefeitura Municipal.

Foram 20 horas de aulas, ministradas pelo engenheiro de segurança Carlos Alberto Fusaro e pelo gestor de Recursos Humanos, Eraldo Zóia. Os alunos receberam treinamento de primeiros socorros, combate e prevenção a incêndio, riscos ocupacionais e demais assuntos ligados à segurança no trabalho.

Participaram os funcionários Ricardo Pereira Neto (presidente da Cipa), José Augusto Paiva, Alberto Morselli, Cláudio Sebastião Guerra, José Carlos Rigolin e Adão Aparecido Dias das Neves.

“Eu vejo uma evolução muito grande por parte do funcionalismo no que diz respeito á segurança no trabalho. Eles, inclusive, estão usando mais os EPIs – que são os equipamentos de proteção individual -, como calças especiais, botinas e óculos. Hoje nós temos o PPRA, que é o Programa de Proteção de Risco Ambiental, e o PCMSO, que é o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional”, afirmou Eraldo Zóia.

De acordo com o gerente, A CAF e os membros da Cipa fizeram um levantamento das situações de risco em cada setor da prefeitura, com o intuito de saber quais as providências devem ser tomadas para a prevenção de acidentes. “Muito embora não seja papel da Cipa deliberar quais as providências que devam ser tomadas – ação que cabe aos secretários municipais -, a participação do grupo foi de fundamental importância. Todos tem conhecimento das mais de 34 normas regulamentadoras baixadas pelo Ministério do Trabalho”.

Para o prefeito Luís Antonio Panone, o curso vem ao encontro da filosofia de trabalho da atual administração. “Nós temos o compromisso de zelar pela saúde, conforto e bem estar dos nossos servidores. Nós temos investido seriamente na prevenção de acidentes e não estamos poupando esforços para adquirir equipamentos de segurança para os nossos funcionários”, finalizou Panone.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates