terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ibaté destaca-se no karatê em Campeonato Nacional

terça-feira, 17 de novembro de 2009
Foto: atletas vencedores junto do técnico, Elder.

Atletas trouxeram onze medalhas para casa, depois de disputar campeonato que contou com participação de destaques no esporte

Uma nova conquista dos atletas ibateenses, dessa vez no katarê, foi alcançada. Os atletas, que participaram do Campenato Nacional Aberto de Karatê, em Boa Esperança do Sul, no último final de semana, graças ao excelente desempenho, conquistaram 11 medalhas durante a competição.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, forneceu aos atletas transporte e alimentação, reafirmando seu compromisso de incentivo às modalidades esportivas. “Como diversos esportes, em Ibaté, o karatê também contou com todo subsídio pela prefeitura. Nossa intenção é ampliar ainda mais o leque de opções esportivas à população, e trazer cada vez mais atletas para participar dos esportes do município. É uma via de duas mãos: ao mesmo tempo em que os participantes têm a vantagem de estarem inseridos nessas atividades, tão importantes para uma boa qualidade de vida, ao apoiá-los temos a vantagem de evidenciar Ibaté de uma forma extremamente positiva, em diversos lugares”.
De acordo com o professor e técnico responsável pelos alunos, Elder Gregoracci dos Santos, o treinamento diário dos atletas, que soma de 15 a 20 horas semanais, transformou-os em uma equipe de competição. “Os alunos têm demonstrado ótimos resultados. No dia 8, participamos do Campeonato Estadual de Karatê e os atletas trouxeram oito medalhas. No Campeonato Nacional o número foi ainda maior. Esses resultados servem para mostrar que os atletas ibateenses estão no caminho certo”. Elder declarou que quase 500 atletas participaram do Campeonato Nacional, e que os seis ibateenses que estiveram presentes competiram com a elite do karatê nacional. “Houve participantes de todos os lugares, até mesmo da África do Sul. O atual karateca da seleção brasileira também esteve lá. Ibaté deve orgulhar-se das conquistas de seus competidores”, finaliza Elder.

Classificação dos competidores ibateenses

ATLETA
MODALIDADE
CLASSIFICAÇÃO
Nadiane Franciela Serra
Kata (simulação de combate)
4 ouros e medalha personalizada
Natan Santos Souza
Shiai-Kumite (luta)
Kata (simulação de combate)
Ouro
Prata
Fábio Caputo Guimarães
Kata (simulação de combate)
Ouro (categoria especial para deficientes físicos)
Natariane Franciela Serra
Kata (simulação de combate)
Bronze
Melk Aguiar Caíres
Kata (simulação de combate)
Bronze
Ingrid Bernardinelli
Shiai-Kumite (luta)
Prata

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté



0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates