quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ibaté - Exposição do “Criança Ecológica” exibe materiais recicláveis transformados em brinquedos

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Os trabalhos foram realizados pelos alunos da 4ª série das escolas municipais da cidade

Como última etapa de 2009 do projeto “Criança Ecológica”, alunos das seis escolas municipais de Ibaté realizaram a exposição de brinquedos e cartazes, feitos com material reciclável. As exposições foram feitas no pátio das escolas, e recebeu elogios dos professores e pais dos alunos, que prestigiaram a mostra.
Garrafas pet transformaram-se em porquinhos, embalagens de Yakult em telefones e foguetes, rolos de papel higiênico em barcos à vela, entre outros brinquedos. “Os alunos confeccionaram esses brinquedos, trabalhando e se divertindo. E todo material foi trazido por eles próprios!”, elogiou Ana Lúcia dos Santos, diretora da escola municipal, Vera Helena Trinta Pulcinelli.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, orgulhou-se da exposição. “É muito bonito e muito gratificante ver que as crianças estão melhorando o Meio Ambiente, através de um trabalho tão nobre e bem feito. Esses trabalhos, além de preservarem a natureza, estimulam a criatividade das crianças. Foi, literalmente, unir o útil ao agradável.”
Ana Lúcia enfatiza a questão da conscientização, não somente dos alunos, mas também dos pais. “Fico muito satisfeita em perceber que nossos alunos foram disseminadores dessas ideias de preservação do Meio Ambiente. Não tem como os pais não se envolverem no projeto, pois foram eles que ajudaram as crianças a juntar o material e isso traz, mesmo que em pequenas proporções, a consciência de preservação aos próprios pais. Eles também puderam notar a importância do projeto, não somente nessa última etapa, mas durante esses seis meses de realização. Fico muito feliz que alcançamos também esse objetivo”.
De acordo com Dr. João Vítor Rosa, assessor geral do Departamento de Agricultura, Água e Abastecimento de Ibaté, e um dos principais idealizadores do “Criança Ecológica”, o intuito foi trazer uma conscientização permanente às crianças, em relação ao Meio Ambiente. “Este ano tivemos um maravilhoso resultado com o ‘Criança Ecológica’. Foram toneladas e mais toneladas de lixo que não foram despejadas no Meio Ambiente e, ainda, transformadas em lindos trabalhos pelas crianças. Estou muito satisfeito com os resultados atingidos”.
Zé Parrella reafirma a importância do projeto. “O ‘Criança Ecológica’ foi um verdadeiro sucesso. Basta procurar pelos resultados e ver a enorme quantidade de lixo que não foi jogada no Meio Ambiente. Estaremos sempre trabalhando com projetos desse tipo e, se possível, com uma abrangência ainda maior, envolvendo crianças, jovens e adultos na luta pela preservação do ambiente, uma atitude que, nos dias de hoje, tornou-se essencial na sociedade”, finaliza.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates