quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ibaté - Novo campeonato de futsal será realizado no município

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A competição, que vai durar mais de dois meses, só terá intervalo entre Natal e Ano Novo

Foram encerradas ontem as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2009/2010 de Ibaté, uma realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes, Cultura e Lazer.
Para o Campeonato, que já acontece no município há cinco anos, inscreveram-se 15 equipes, sendo que cada uma conta com a participação de 14 atletas e 3 membros para comissão técnica. Os jogos começam no dia 24 deste mês, e serão realizados de segunda à sexta, no período noturno. A final está programada para o dia 30 de janeiro.
De acordo com o diretor de esportes, Fernando Paganelli, o Campeonato será dividido em duas fases: a primeira, classificatória, irá separar os times em primeira e segunda divisão e a segunda terá os jogos do próprio campeonato. “Todos os times participantes irão jogar, pelo menos, 10 partidas e, com isso, serão realizados 85 jogos até o final do campeonato. Entre a fase que irá separar os times da primeira e segunda divisão e os jogos do campeonato, faremos um Congresso Técnico para apontar erros e trazer melhoras para conduzir o campeonato”.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, frisou a importância da competição para os ibateenses. “Esse campeonato será muito bom para os ibateenses, justamente por acontecer no período de férias, quando não há muitas atividades na cidade. Além de competirem entre si, os participantes divertem-se muito! E todas as competições sempre foram um sucesso, sempre foi possível completar a meta do número de inscritos”.
Fernando informa que tanto os times da primeira, como da segunda divisão serão premiados. Do 1º ao 4º lugar, os times receberão um troféu. Do 1º ao 3º lugar, todos os atletas receberão medalhas. Além disso, haverá premiação para a equipe mais disciplinada (fair play), melhor artilheiro e goleiro. “O único gasto dos times participantes será com uniforme, uma vez que o departamento fornecerá o material esportivo, bola oficial, arbitragem e a premiação. A intenção é que todos participem e tragam seu empenho e espírito esportivo para o campeonato”, finaliza.

Multa social- Como nos outros campeonatos, os jogadores que não souberem comportar-se em quadra serão punidos pela “Multa social”, que consiste em doações de alimentos a pessoas carentes. Dependendo da falta- que vai desde cartão amarelo até expulsão do campeonato- o jogador encaminhará até o DESPI um número certo de alimentos a serem doados e, somente depois desse pagamento é que poderá retornar ao campeonato.
Posteriormente, os alimentos são encaminhados para assistência social do Município, para, finalmente, serem entregues a pessoas carentes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ibaté


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates