terça-feira, 17 de novembro de 2009

Municipal de São Carlos recebe dois espetáculos teatrais

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Lição de Botânica" e "Sessão de Insônia" têm apresentação na quarta (18), às 20h


O espetáculo “Lição de Botânica”, com o Grupo Oroboros, e direção geral de Karina Lupetti, é destaque nesta quarta-feira (18), às 20h, no Teatro Municipal de São Carlos.

Uma livre adaptação da peça de mesmo nome, escrita por Machado de Assis. A linguagem machadiana do final do século XIX, figurino e cenário levam o espectador ao interior da casa de Dona Leonor para viver a história na qual a ciência e o amor lutam pelo coração do nobre Barão.

A classificação etária é livre.

Insônia

Em seguida acontece a apresentação do espetáculo "Sessão de Insônia", com a Cia. da Insônia. A peça é resultado de um processo colaborativo sobre o tema dos sonhos que traz a história de uma menina que sonha que é santa e vê sua pureza entrar em conflito com suas características humanas, lidando com as descobertas de forma lírica.

A classificação etária é 16 anos.

Após os dois espetáculos haverá um debate sobre a produção teatral dentro das universidades com Cláudia Alves (orientadora do Tusp) e Almir Martins (Assesssor Cultural da Prefeitura Municipal).

A entrada para os dois espetáculos é gratuita. O Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão" fica na rua Sete de Setembro, 1.735. Mais informações pelo telefone (16) 3371-4339.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates