quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Porto Ferreira - Mutirão de limpeza atuou no Jardim Santa Marta

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Esta semana o trabalho de mutirão de limpeza e tapa buracos, por meio do Saef (Serviço de Água e Esgoto de Porto Ferreira), atuou no Jardim Santa Marta. As ações semanais acontecerão nas regiões periféricas da cidade, locais com maior incidência de problemas, como o crescimento de mato e consequente aparecimento de animais peçonhentos, por conta do grande número de terrenos baldios. O trabalho tem também o objetivo atender aos reclamos da população de forma mais rápida.
Outro problema frequente é o surgimento de buracos nas vias públicas por conta do pavimento antigo, o que com as fortes chuvas acabam acentuando o surgimento de buracos nas ruas, causando transtornos aos cidadãos.
Um dos locais que passou por uma limpeza total foi a Área de Lazer João Ferreira, sendo inclusive uma das reivindicações dos moradores.
Partindo de um dos princípios do atual governo municipal, que é o bom atendimento à população, e acolhendo reivindicações feitas por moradores, o Saef, a Assessoria Especial de Governo, o Gabinete do Povo e o Departamento Municipal Promoção Social, que coordena o projeto da Frente de Trabalho, iniciaram os serviços na Vila Real. Há duas semanas, o Jardim Sérgio Dorneles de Carvalho também recebeu as equipes de trabalho e os resultados apresentaram ótima aceitação dos moradores.
Segundo o que foi apurado pela coordenação do trabalho, em muitos casos o que contribui para o agravamento dos problemas citados são os depósitos irregulares de lixo, o que necessita de uma ampla campanha de conscientização junto à população, uma vez que o problema persiste mesmo com uma intensa atuação da Divisão de Fiscalização. Áreas públicas, sem edificação, também estão no cronograma de limpeza e manutenção da frente, que terá uma vez por semana a tarefa específica do mutirão. O serviço conta com o apoio do Saef no que se refere às máquinas e caminhões para remoção de entulho. Os próximos bairros a receberem os trabalhos serão o Santa Rosa e Lagoa Serena.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates