sábado, 7 de novembro de 2009

Ribeirão Bonito - Autoridades locais se reúnem na Câmara Municipal e discutem sobre Segurança

sábado, 7 de novembro de 2009


Ontem (6), autoridades locais do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, alêm de Policiais Militares , Policiais Cívis, Integrantes do Conselho Tutelar, Diretores de escolas e demais moradores, estiveram reunidos na Câmara Municipal para discutirem a questão da Segurança em sua cidade. A convite do vereador José Luiz Mascaro (PT), o Prefeito Municipal Paulo Veiga (PPS), os veredores Branco (PSB), Eduardo Doimo (PT), Nelson de Sousa (PRB), José Baldan (PMDB), Benedita Dejanira de Oliveira (PRB), o representante do Ministério Público Estadual Marcel Zanim Bombardi, o Capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida da PM e o Delegado Titular da delegacia de polícia, Dr. Marco Aurélio Gonçalves Costa.
O tema principal abordado foi as últimas ocorrências envolvendo jovens em brigas nas imediações da Escola Coronel Pinto Ferraz. Todos tiveram oportunidade de expor suas opiniões. Ficou resolvido no grupo, uma ação conjunta no sentido de conter essas ocorrências.
Para o representante do MP, tudo pode ser feito dentro da legalidade sem que se cometa irregularidades. Para o Capitão Andrade da PM, não há nada de alarmante, porém há a necessidade de uma atenção maior para o problema, e que a PM estará presente. Da mesma forma, o Delegado da Polícia Civil, Marco Aurélio estará apoiando nas investigações e acomanhando os resultados.
As Escolas foram bem orientadas no sentido de como deverão agir caso ocorram novos fatos. Representantes do Conselho Tutelar estão atentos e deverão ser acionados quando necessário. Pôde-se notar, que as discussões foram convergentes com um único foco, resolver de vez a questão das brigas nas imediações da Escola Coronel e em outras Escolas da cidade.

Ao final da reunião foi discutida a possibilidade de "Toque de Recolher" aos adolescentes em certos horários. Esse assunto deverá ser pauta de outras reuniões, já que a grande maioria parecia concordar com a medida.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates