quinta-feira, 5 de novembro de 2009

São Carlos - Desfile dos 152 anos reuniu 10 mil pessoas na Avenida

quinta-feira, 5 de novembro de 2009
















O desfile que comemorou os 152 anos de São Carlos reuniu cerca de 10 mil pessoas na avenida São Carlos, palco do tradicional desfile cívico. Mas, as festividades começaram logo cedo, com o corte do bolo em homenagem a São Carlos Borromeu, padroeiro da cidade. A cerimônia contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, do vice, Emerson Leal, e da primeira-dama, Cidinha Duarte.

Em seguida, na Praça Coronel Salles, o prefeito participou do hasteamento das bandeiras. “São Carlos é uma cidade privilegiada pelas suas características e nós nos empenhamos para ter desenvolvimento sustentável com qualidade de vida”, destacou.

“Nos seus 152 anos, o povo de São Carlos tem muito a comemorar. Vamos receber investimentos importantes como a Cidade da Energia, que vai transformar o município em referência mundial na produção de energia renovável, estamos ampliando a oferta de equipamentos de saúde com a construção do segundo módulo do Hospital Escola e mais duas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), na Vila Prado, em fase de conclusão, e a construção de outra unidade no Santa Felícia, além de investirmos em educação e lutarmos para reduzir o déficit habitacional”, completou o prefeito.

Desfile e missa
O desfile contou com a participação de diversas instituições da cidade e de outras localidades como a banda da Polícia Militar de Araraquara e a Banda de Bauru, o que atraiu cerca de 10 mil pessoas na avenida São Carlos, segundo estimativas da Guarda Municipal e Defesa Civil. À tarde, houve a recepção à imagem de São Carlos Borromeo, no Paço Municipal, que seguiu em procissão até a Catedral, local em que aconteceu a missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Sérgio Machado e celebrada com diversos padres da cidade. No final da celebração, a Banda Doce Veneno se apresentou no pátio da igreja.

Programe-se para acompanhar os eventos que comemoram o aniversário de São Carlos


Dias 6 e 7
20h – Apresentação do Espetáculo Cruel, da Cia. Déborah Colker de dança, no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”.

Dia 7
Das 14 às 18h – Oficina com Nelson Triunfo, da Casa de Hip Hop de Diadema-SP, no Centro da Juventude Elaine Viviane.

20h – Show Olodum: Tributo a Michael Jackson na Praça do Mercado Municipal.

Dia 8
Das 14 às 18h – Oficina com Nelson Triunfo, da Casa de Hip Hop de Diadema-SP, no Centro da Juventude Elaine Viviane.
15h – show com Bandas de Grupos de Jovens da cidade na Praça do Mercado Municipal
20h – Apresentação dos Corais Multicanto e Bem-te-vi, no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”

Dia 9
20h – Abertura da Exposição do artista plástico afro descendente Elvis da Silva: História e Cultura afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensinos fundamental e médio, no Centro de Cultura Afro-brasileira “Odette dos Santos”

Dia 12
19h – Missa em Comemoração ao Mês da Consciência Negra, na Igreja de Santa Rita

Dias 14 e 15
15h – Rock na Estação, na Plataforma da Estação Cultura

Dia 15
10h – Futebol e Pagode, no Campo do Zuzão

Dia 20
19h30 – Homenagem e entrega de Título de cidadão São Carlense ao Prof. Dr. Henrique Cunha Junior, no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”.

Dias 21 e 22
10h – Sanca Hip Hop, na pista de skate do Santa Felícia

Dia 22
9h – 4º Encontro de Fuscas e Carros Antigos de São Carlos, no Parque do Kartódromo

De 27 a 1º de dezembro
10h – Tenda Móvel de Teatro, no Cidade Aracy

Dia 29
10h – Encontro Regional de Cias. de Santos Reis, na plataforma da Estação Cultura.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates