terça-feira, 10 de novembro de 2009

Servidores do Ministério do Trabalho entram em greve

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo entraram em greve por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (10). O motivo da paralisação, segundo os servidores, é a falta de negociação com o setor.

Eles reivindicam implantação imediata do plano de carreira, regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas, estabelecendo dois turnos de seis horas diárias, para ampliar o horário de atendimento à população. Pedem também melhorias das condições de trabalho, política de treinamento e capacitação permanente, além da ampliação das vagas para contratação dos remanescentes do último concurso e paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas.

Em São Carlos, 26 funcionários aderiram à paralisação e os serviços de atendimento ao público estão suspensos. Em Araraquara, sete funcionários estão parados e foram suspensos os serviços administrativos, como emissão de carteira de trabalho, entrada de seguro desemprego e protocolo de processos. Os servidores de Matão também estão parados.


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates