terça-feira, 10 de novembro de 2009

União política viabiliza novo Poço Profundo para Itirapina

terça-feira, 10 de novembro de 2009
Secretária Dilma Pena, Superintendente do DAAE, Ubirajara Férix, Deputado Lobbe, Prefeito Dr. Omar e vereadores Geni Porcel e Rafael Sanches

Graças à união de forças de políticos pertencentes a correntes partidárias distintas, a cidade de Itirapina acaba de ganhar do governador José Serra um novo Poço Profundo. A assinatura do convênio, ocorrida na última segunda-feira (09), entre a Secretaria Estadual de Saneamento e Energia e a Prefeitura Municipal foi uma vitória da cidade e demonstra que quando há esforço e união da classe política as coisas podem caminhar de maneira rápida e eficiente.

A luta para a conquista de recursos visando à realização desta importante obra começou depois do rompimento e queda da bomba no poço profundo que abastece 40% do município, onde, após inúmeras tentativas de viabilizar a produção do poço novamente, veio a confirmação de que o sistema estava comprometido e a partir daí seria necessário buscar alternativas para a construção de um novo poço.

Em visita, no dia 31 de agosto, às obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto, que está sendo construída na cidade graças ao empenho do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), do ex-prefeito Arnoldo Moraes, do prefeito Dr. Omar de Oliveira Leite (PT) dos vereadores do PSDB, Rafael Sanches e Geni Porcel, os políticos citados resolveram buscar uma solução para a difícil situação pela qual passa Itirapina: a falta de água.

No mesmo dia, o deputado foi ao gabinete do prefeito e entrou em contato com lideranças do Governo do Estado de São Paulo e conseguiu que técnicos da Defesa Civil do Estado estivessem na cidade para constatar o problema. Em seguida, Lobbe esteve várias vezes em São Paulo para viabilizar os recursos necessários e apressar a assinatura do Convênio que destinará cerca de R$ 300 mil para a construção do novo Poço Profundo.

A assinatura ocorreu na sede da Secretaria e contou com as presenças, além do deputado Lobbe Neto, do prefeito Dr. Omar de Oliveira (PT), dos vereadores Geni Porcel e Rafael Sanches, da Sra. Ângela Leite, do Chefe de Divisão da Prefeitura, Joziel Gama, e da Secretária Estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena.

Na solenidade, Dr. Omar fez questão de agradecer o empenho do deputado Lobbe e afirmou que é muito grato ao deputado, “um filho de Itirapina e como tal não abandonou a sua cidade e seu povo, demonstrando que realmente tem responsabilidades e, independente de partido, colocou Itirapina em primeiro plano”, afirmou o prefeito.

O deputado Lobbe Neto enalteceu o prefeito Omar e os vereadores Geni Porcel e Rafael Sanches, além da Câmara Municipal e seus vereadores pela união de todos em benefício da população de Itirapina.

A prefeitura deve abrir a licitação pública para a contratação de empresa especializada para a realização da obra que normalizará o abastecimento de água no município.

Assessoria Dep. Federal Lobbe Neto

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates