sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Descalvado - Agenda 21 Local inicia atividades nesse sábado 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tem início neste sábado (12), às 10:30 horas, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, na Avenida Guerino Oswaldo, 446, os trabalhos da AGENDA 21 – Programa de Desenvolvimento Local “Descalvado Sustentável”. O encontro é aberto para o público em geral e contará com a presença do prefeito Luís Antonio Panone e secretariado municipal. A Agenda vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Saneamento, Água e Esgoto (SSAE), tendo à frente a secretária Patrícia Bortoletto de Falco.
Foram convidadas diversas personalidades do mundo político, como o deputado federal Dimas Ramalho (PPS) e Newton Lima, ex-prefeito da cidade de São Carlos.
A Agenda 21 é um programa que objetiva a construção de um processo de desenvolvimento sustentável, a ser realizado por todos os atores sociais e governamentais, visando promover um Plano de Desenvolvimento Local Sustentável.
Esse processo busca criar mecanismos para mobilizar, sensibilizar, envolver diferentes setores sociais. Todas as organizações de empresários e trabalhadores, os estabelecimentos de ensino, associações e organizações não-governamentais, assim como todas as instituições e autoridades públicas.
A Agenda 21 Local tem como objetivo articular programas e ações prioritárias das diversas instâncias de governo, envolvendo todos os setores da sociedade. Para atender a esse objetivo, a Agenda 21 contará com um Fórum local, um conselho a ser formado por representantes da sociedade civil, do setor produtivo e do governo municipal - que terá a incumbência de organizar todo o processo.
Vale frisar que a instituição desse programa é respaldado pela Lei Municipal no 2420 de 27 de maio de 2004 de autoria do prefeito municipal Dr. Luís Antônio Panone, então vereador.
Segundo, Fábio Ferraz, diretor de meio ambiente da SSAE, a Agenda 21 é “um processo de parceria entre governo e sociedade e deverá ser um instrumento democracia participativa e cidadania ativa na busca de uma sociedade mais desenvolvida e sustentável”.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates