sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Descalvado - Prefeitura e Amorleste concluem projeto de informática no Jardim Albertina

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Programa de inclusão capacitou 14 alunos do bairro e adjacentes
A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Descalvado e a Associação dos Moradores da Região Leste – Amorleste concluíram, em 10 de dezembro, capacitação a 14 adolescentes e adultos participantes do Projeto Informática na Comunidade, realizado na Escola Professora Dirce Sartori Serpentino desde setembro deste ano.
O curso, promovido em parceria com o SENAI, atende às propostas da administração municipal em oferecer formação tecnológica e oportunizar acesso de jovens e adultos ao mercado de trabalho. O coordenador do projeto, Adriano Marcolino, ressalta que a capacitação resgata princípios de atualização profissional e ainda contribui com a associação de moradores que dinamiza suas atividades. “O curso é totalmente gratuito e visa dar continuidade aos processos de formação como busca pela cidadania e realização pessoal. Atendemos 14 alunos que receberam subsídios a fim de obterem melhor colocação profissional”, comentou o colaborador.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Rosinês Gabrielli, lembra que novos contatos estão sendo estabelecidos para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes a fim de criar novas oportunidades à população de Descalvado. “Uma das principais metas da nossa pasta consiste em ampliar o leque de cursos profissionalizantes no município. Neste ano retomamos importantes parcerias e adquirimos prédio específico para abrigar uma escola permanente de educação profissional”, afirmou a professora referindo-se à compra do prédio da antiga Tapelux, investimento de R$ 1,1 milhão da municipalidade.
O presidente da Amorleste, vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT), enaltece o trabalho da SEEC e a voluntária colaboração dos instrutores. “Esta formação contribui para darmos vivacidade aos projetos da associação. Agradecemos à professora Rosinês Gabrielli pela confiança e credibilidade dispensadas ao curso e ainda ao professor Luiz Fernando Zafallon, diretor da escola, que disponibilizou estrutura física e equipamentos para a realização”, disse.
De acordo com Marcolino, novas turmas serão abertas em 2010. “Já estamos nos preparando para receber outros alunos no ano que vem. Nossa estimativa é iniciarmos o projeto logo em janeiro”, comentou.
Além da região leste, outros bairros do município recebem núcleos de capacitação profissional como o CAIC Dr. Cid Muniz Barreto, no Morada do Sol. Na unidade de ensino são oferecidas aulas de marcenaria e eletricidade para mais de 40 homens. Vale destacar que pessoas de outros bairros também participam dos encontros.


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates