terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Observação de pássaros é nova atividade turística em Brotas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Brotas inaugurou uma nova opção de atividade turística, o Birdwatching. O espaço é destinado à observação de aves e segundo dados divulgados, os adeptos somam mais de 80 milhões de pessoas no mundo. O espaço é no “Hotel Fazenda Areia que Canta”, que pretende explorar o grupo de animais silvestre em sua totalidade, nas cores, cantos e vôos.
Durante apresentação, ressaltou-se que os observadores de pássaros costumam ter idade acima de 45 anos, boa situação financeira e nível educacional. Quando estrangeiro, costumam vir dos Estados Unidos, Europa e Japão. Esses observadores costumam viajar em grandes grupos ou em família, em sua maioria, seguem roteiros pré definidos por operadoras, ou segundo indicação de outras pessoas. A internet aparece como a ferramenta de maior importância para a divulgação e contato entre os observadores.
O público nacional é formado por estudantes ou pesquisadores, com idades entre 25 e 40 anos, possuem situação financeira boa e costumam viajar sozinhos ou em família, raramente em grupos. Costumam decidir o roteiro das viagens por conta própria ou seguindo orientação de amigos.
A observação de aves envolve lazer, pesquisa científica, exploração econômica, conservação e educação ambiental nas mais diversas formas. O objetivo é preservar as características naturais das áreas, criando condições favoráveis para a presença e proliferação das aves.
O Secretário de Meio Ambiente Marcos Scarabel, também a Secretária de Turismo, Mônica de Moura Gasparini compareceram à apresentação do novo espaço na “Areia que Canta”. Representantes de diversas agências e setores do turismo estiveram na divulgação, para conhecer a nova opção de turismo em Brotas.
“Além de valorizar o destino agregando esta atividade no roteiro do turista, o Birdwatching mostra a preocupação do município na preservação ambiental. Proporcionando atividades de contato com a natureza e os animais”, explicou a Secretária de Turismo, Mônica Gasparini.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates