terça-feira, 29 de dezembro de 2009

São Carlos - Prefeitura inicia reformas em cinco escolas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Na manhã de terça-feira (29), o prefeito Oswaldo Barba visitou a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmine Botta, no bairro Boa Vista, para acompanhar as obras de melhoria na unidade. Os secretários municipais de Educação, Lourdes Moraes, e de Obras Públicas, Flávio Micheloni, também estiveram no local.

De acordo com Lourdes Moraes, a EMEB está recebendo nova pintura interna e externa, os bebedouros foram trocados por aparelhos refrigerados, será feita a impermeabilização do piso de madeira com sinteco e instalado um sinal musical para o aviso de troca de aulas. O investimento é de R$ 60 mil.

Além dessa escola, outras cinco unidades estão recebendo as melhorias: a EMEB Arthur Natalino Deriggi, no Antenor Garcia, e os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) Amélia Botta, no Arnon de Mello, Maria Luiza Perez, no Jardim Paulistano, e João Jorge Marmorato, Vila Isabel.

Segundo o prefeito Barba, a Prefeitura realizará até o início do ano que vem a reforma, recuperação e manutenção das escolas municipais. Entre outros serviços, será realizada a pintura dos 43 CEMEIs, oito EMEBs e oito Escolas do Futuro. O valor estimado das obras é de R$ 920 mil.

“Estamos padronizando a cor de todas as unidades e fazendo reformas para melhorar a infraestrutura dos prédios escolares. Em 2010, os alunos se surpreenderão na volta às aulas, fora o uniforme e o material escolar fornecido pela Prefeitura, eles receberão uma escola mais bonita”, disse o prefeito.

Após a pintura, as escolas municipais poderão ser identificadas pelas cores azul, branco e verde. As mesmas dos uniformes escolares distribuídos pela Prefeitura.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates