segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Operação fecha sete bares sem alvará em Rio Claro

segunda-feira, 30 de novembro de 2009 0

Em um deles, 50 menores foram flagrados consumindo bebida alcoólica


Uma operação para combater o envolvimento de jovens com bebidas alcoólicas e a criminalidade fechou sete bares em Rio Claro, neste final de semana. A blitz da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público e das polícias Civil e Militar identificou estabelecimentos que não tinham alvará de funcionamento. Além disso, a operação flagrou bares abertos após às 23h, o que é proibido na cidade.

Três proprietários foram presos suspeitos de tráfico e prostituição. Em um dos bares, 50 menores consumiam bebida alcoólica. Eles prestaram depoimento e foram liberados. Um dos jovens, que estava com maconha e cocaína, responderá por porte de drogas.

Os donos dos bares fechados também prestaram depoimento e serão processados com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Violência

A partir de dezembro, Rio Claro contará com um reforço no combate à criminalidade entre os jovens. A cidade integrará o Pronase, um programa do governo federal criado para diminuir esse tipo de problema. Cerca de R$ 1 milhão foram liberados para investimentos em segurança.

Ao todo, 40 câmeras de monitoramento serão instaladas em pontos estratégicos. Elas começarão a funcionar no primeiro semestre de 2010.

Eptv

"Com Aids a gente vive. Com Preconceito não."


Com o objetivo de informar a população sobre as medidas de prevenção, formas de transmissão do vírus HIV e tratamento da Aids, outdoors espalhados por São Carlos e a distribuição de 1500 folhetos educativos, lembrarão o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, marcado nesta terça dia 1º de dezembro.

O Ministério da Saúde escolheu como tema "Com Aids a gente vive. Com preconceito não", em função do preconceito que ainda sofrem os portadores da doença.

Ás 20 horas desta terça-feira, no SESC de São Carlos, acontece um bate-papo com a população e profissionais do Programa de DST/Aids, além de docentes da Universidade Federal de São Carlos sobre a história da Aids, dados do município e região, transmissão vertical, prevenção, tratamento e violência sexual.

Embora relatórios indiquem uma estabilização no número de casos de Aids no mundo, a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Blaranis Pauleto, diz que “não se pode deixar de sensibilizar a população em ações de prevenção porque a epidemia ainda é muito grande e a doença ainda não tem cura. O tratamento com os antirretrovirais, embora melhore muito as condições de vida dos pacientes, tem efeitos colaterais importantes”, enfatiza.

Dados da coordenação do Programa Municipal de DST/Aids apontam que em São Carlos e microrregião já foram notificados 1.555 casos de HIV/Aids desde 1987 e registrados 598 óbitos. Atualmente estão em atendimento/tratamento 957 adultos e 21 crianças com acompanhamento do Ambulatório de DST/Aids, localizado no Centro Municipal de Especi
alidades (CEME).

Casamento Comunitário realiza sonho de 34 casais em Araraquara

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no sábado, 28 de novembro, o 2º Casamento Comunitário da cidade, que reuniu 34 casais, seus familiares e convidados, no Ginásio de Esportes Castelo Branco - "Gigantão". O Prefeito Marcelo BarbieriPMDB e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, estiveram no evento.

"Fico muito feliz, como Prefeito, em poder realizar esse Casamento Comunitário. A decisão de formalizar essa união é um ato de amor que dignifica a vida de vocês e também melhora a qualidade de vida da nossa cidade. Está provado que as cidades cujos habitantes se estruturam familiarmente têm menores índices de violência e menos problemas sociais", comentou.

As noivas tiveram direito a buquês de flores e tapete vermelho, além da tradicional Marcha Nupcial, interpretada pelos violinistas Ariel Daniel de Souza e Cássio Ubaldino de Souza. Os casais receberam as bênçãos do Diácono Luiz Martini e do Pastor Valtencir de Faria, e as certidões de casamento foram entregues pelas autoridades presentes.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, destacou a importância do Casamento Comunitário para o Município. "Sei o quanto essa cerimônia é importante para vocês que tanto sonharam com essa união e hoje estão podendo realizar", argumentou. O Vereador Carlos Nascimento - PT, autor do Projeto de Lei que instituiu o Casamento Comunitário no Município, disse que é uma alegria participar da cerimônia, resultado de um trabalho realizado pela Câmara Municipal. "Desejo que esse ato possa consolidar de fato a união de vocês", saudou.

A
cerimônia também contou com a presença do Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Valter Merlos, da Vice-Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Célia Merlos, do Vereador João Farias – PRB e de representante do Presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Napeloso - DEM. Ao final da cerimônia foi realizado um sorteio de duas diárias no Font Inn Hotel, além de um coquetel oferecido pelos parceiros do evento.

O 2º Casamento Comunitário de Araraquara foi realizado com o apoio dos Cartórios de Registro Civil, Fraternidade Feminina Aracoara, Rotary Club Araraquara Carmo, Loja Maçônica Morada do Sol, Lions Clube Fonte Luminosa, Buffet Maria Augusta, Buffet Terranova, Cris Doces, FUNDESPORT, Secretaria de Esportes e Lazer, Daae, CRAS, Guarda Municipal e Fundo Social de Solidariedade.

Agenciara

São Carlos - Bazar "Amor Perfeito" começa dia 7



Entidade Anna Marcelina promove feira para arrecadar fundos em prol dos pacientes com câncer

A entidade Anna Marcelina de Carvalho, responsável por apoio ao paciente em tratamento do câncer do Hospital Amaral Carvalho, promove de 7 a 11 de dezembro, das 9h às 18h, o Bazar Amor Perfeito (Professora Maria Wine). O objetivo do evento é, além de divulgar o trabalho das voluntárias da entidade, arrecadar fundos para a instituição.

Estarão à venda, com preços bem acessíveis, vários tipos de artesanato, como bordados, tapetes, guardanapos, porta-assadeira, aventais e toalhas de banho. Tudo confeccionado em tricô, crochê, ponto-cruz, vagonite, crivos, entre outras técnicas.

A entidade Anna Marcelina auxilia os portadores de câncer durante e após o tratamento da doença, com cestas básicas, remédios e cuidados pessoais.

O Bazar Amor Perfeito Professora Maria Wine ocorre na "Casa das Voluntárias" da entidade Anna Marcelina, que fica na rua Paulino Maciel, 269 - Centro.

Departamento de Comunicação - Fundação Dr. Amaral Carvalho

Lobbe prestigia evento na Estação Cultura


O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) e o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lineu Navarro, em companhia da diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura, Telma Olivieri, participaram da abertura do 9º Encontro Regional de Companhias de Santos Reis, que aconteceu domingo (29) na plataforma da Estação Cultura, antiga Estação Ferroviária.

O evento, que reuniu diversas companhias e um grande público, faz parte do calendário oficial do município e tem atraído representantes de cidades da região, fato importante para o turismo de São Carlos.

Na solenidade, a diretora de Cultura agradeceu a presença do deputado Lobbe e de todos os presentes, colocando a cidade à disposição dos visitantes. “É uma honra para a gente poder ter a presença do nosso deputado federal neste encontro”, afirmou Telma Olivieri.

Lineu Navarro relembrou sua infância em Minas Gerais, quando participava de eventos desta natureza, e reafirmou seu compromisso de continuar lutando em prol das companhias de Santos Reis.

Já o deputado Lobbe, que fez questão de atender ao convite da Prefeitura e participar da bonita solenidade, elogiou os organizadores do evento e parabenizou, na pessoa do senhor Azenildo, presidente da Companhia de Santos Reis “Estrela Guia”, todos os participantes.

Assessoria Dep. Fed. Lobbe Neto

Notícias Policiais

Araraquara - Casal de namorados é sequestrado na Vila Harmonia

Um casal de namorados foi sequestrado e levado como refém dentro do próprio veículo durante um assalto na Avenida Benito Barbieri, na Vila Harmonia, por volta da 1 hora desta segunda-feira.

O médico José Jorge Miguel Bedran, 27, e a namorada, a nutricionista Ana Carolina Vieira Andrade, 25, foram surpreendidos pelos três assaltantes armados. Eles assumiram o volante da caminhonete, uma S-10 ano 2008, e seguiram até próximo à entrada do Pesqueiro 3 Irmãs, no bairro Chácara Flora.

O casal foi abandonado e teve a carteira e a bolsa com documentos pessoais, dinheiro e cartões, além do veículo, roubados. Horas depois, policiais encontraram a bolsa da nutricionista ao lado da lagoa. A caminhonete não foi encontrada. O trio fugiu sem ser identificado.

Tribuna Impressa

Boa Esperança do Sul - Homem leva tiro no queixo em briga entre famílias

Clóvis Leprevost Nunes, 38, levou um tiro no queixo enquanto caminhava sozinho pela Avenida Geraldo Ramos, no Jardim Vista Verde, em Boa Esperança do Sul, por volta das 22h30 de domingo.

Aos policiais, ele disse que viu um carro passar e, em seguida, lembra de ter escutado um barulho. Em segundos, estava ferido e sangrando. O disparo teria sido dado por um homem conhecido como Luizinho.

O motivo seria um desentendimento envolvendo a família dele com a do atirador. A PM procurou por Luizinho, mas não o encontrou. Nunes foi socorrido e não corre risco de morte.

Tribuna Impressa

Araraquara - Vela mata homem carbonizado em casa sem energia elétrica

Uma tragédia abalou uma família de Araraquara neste final de semana. O pedreiro José Jurandir de Souza, 45, morreu carbonizado dentro de uma casa desabitada e sem energia elétrica pertencente à família no Jardim Pinheiros. O fogo teria começado com uma vela acendida pelo pedreiro e levada pela mãe para manter o local iluminado durante a noite. O fato deve ser comprovado pela perícia.

O irmão do pedreiro, Sérgio Aparecido de Souza, 51, conta que ele morava com a mãe, a dona-de-casa Maria Borreio de Souza, 72, em uma casa no bairro de Santa Angelina. Mas, na última sexta-feira, após beber, pediu para ficar um tempo sozinho nesta casa desabitada. A mãe o levou e, ao amanhecer, ao chegar com o pão e o leite, encontrou o filho morto.

Havia uma vela na cozinha e acredita-se que a outra tenha sido deixada na sala. “Só não sabemos porque ele não correu, tinha uma passagem do lado”, diz o irmão.

Tribuna Impressa

Rio Claro - Polícia registra ataque de Batmam

A Polícia Civil está a caça de Batmam, apelido de um rapaz da cidade de Rio Claro que tentou matar outro rapaz, colocando fogo no mesmo.

O fato se deu no final da madrugada desta segunda-feira e segundo apurado, por volta das 5h, a Polícia Militar foi chamada em uma residência, localizada na avenida 24 nº 250 no Jardim Maria Cristina em Rio Claro, onde o jovem Caíque Rafael Bertagna Camargo, 21, com queimaduras graves no tórax e braços, foi socorrido á Santa Casa.

Uma mulher que encontrava-se na cama com Caíque, teria sido a pivô da tentativa de homicídio, pois ela seria a ex-namorada do suposto Batmam, apelido do rapaz que não teve seu nome divulgado.

Pela manhã desta segunda-feira, ao ser ouvida em Boletim de Ocorrência (BO), a garota disse que Batmam, teria invadido a residência através de arrombamento e neste ato jogou álcool no corpo de Caíque, ateando fogo posteriormente e fugindo em seguida. Caíque, rolando no chão, conseguiu apagar as chamas. Socorrido á Santa Casa da cidade, o rapaz foi internado.

Noticentro

São Carlos - Mãe alega que o filho foi abusado por jovens

A mãe de um menino de 10 anos esteve no plantão policial neste domingo para fazer uma denuncia sobre um possível caso de abuso sexual contra o seu filho de apenas 10 anos.

Em seu depoimento, a mulher disse que frequentemente encontra sangue na cueca da criança. Ela suspeita que dois jovens de 18 anos, moradores na mesma rua no Arnon de Mello, sejam os responsáveis. Segundo ela, o filho frequenta a casa deles e estaria sendo coagido, pois estaria se recusando a praticar sexo com os dois suspeitos.

O caso foi registrado na delegacia como estupro de vulnerável e será investigado pela DDM.

São Carlos Agora

Rio Claro - Jovem de 21 anos tem 20% do corpo queimado em agressão

Um jovem de 21 anos sofreu queimaduras graves na madrugada desta segunda-feira (30), em Rio Claro, depois que um homem entrou em sua cara e ateou fogo à cama onde ele dormia. O crime aconteceu no bairro Jardim Maria Cristina.

Caic Rafael Bertagna foi socorrido com 20% do corpo queimado.

São Carlos - Estudantes são rendidos durante assalto em república






Três estudantes universitários foram rendidos no domingo (29) durante um assalto no Nova Santa Paula. Os estudantes estavam assistindo a TV quando tiveram a república onde residem invadida por dois assaltantes. Eles levaram eletrônicos, objetos pessoais das vítimas e o carro de uma delas, que acabou sendo localizado na manhã desta segunda-feira (30).

O roubo ocorreu por volta das 22hs, na Rua Libório Marino,245. Os bandidos entraram na residência aproveitando que a porta da sala estava aberta. Os três estudantes foram obrigados a se despirem, depois foram levados para um quarto dos fundos onde foram amarrados com fios.

A equipe de reportagem acompanhou a ocorrência e verificou com os estudantes que os ladrões ficaram por cerca de 20 minutos no interior da casa.

Pizza

Os bandidos, inclusive, receberam o pedido de um disque pizza, que foi solicitado pelos estudantes. O fato que chamou a atenção foi que um dos estudantes é estrangeiro, ele estava com viagem marcada para esta segunda-feira (30), porém o passaporte do mesmo foi levado pelos ladrões.

Foram levados da casa: três computadores, vários objetos e roupas dos estudantes e o Gol, 99, branco, placas BLW 9919-Frutal (MG). A PM foi acionada, mas não localizou nenhum suspeito. O caso foi registrado no Plantão Policial.

No começo da manhã desta segunda-feira (30) o veículo foi localizado abandonado em uma estrada de terra próximo a entrada do residencial Bosque São Carlos, na região norte da cidade.

São Carlos dia e noite

São Carlos - Bandidos assaltam e cortam cabelo de garçonete

Quatro bandidos, sendo que dois aparentavam ser menores de idade, cometeram um assalto, na noite de domingo (29), na Avenida Salgado Filho, perto do cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Os assaltantes atacaram as vítimas com faca e tesoura. O cabelo da garçonete E.M.V., de 28 anos, chegou a ser cortados pelos ladrões, que também roubaram os celulares do casal.

E.M.V suspeita que o crime tenha sido cometido a mando de um homem e de uma mulher, moradores no bairro Jóquei Clube.

A garçonete conta à polícia que estava em uma Santana, com o motorista A.F.P., de 49 anos, quando um Gol amarelo, com a quadrilha, parou e anunciou o assalto.

E.M.V teve ferimentos no braço ocasionados pelo ataque. Nenhum suspeito foi identificado pela polícia até o momento.

São Carlos Dia e noite

São Carlos - Embriaguez motiva acidente; criança de 6 anos fica ferida

Uma menina de 6 anos ficou ferida em uma acidente de trânsito registrado às 22h30 de domingo (29), na esquina das ruas Carlos Botelho e Aquidabam, no Centro de São Carlos. O causador do acidente aparentava estado de embriaguez.

O soldador A.P.S., de 53 anos, dirigia um veículo Monza, azul, placas de
Ibaté pela Aquidabam. O empresário F.B., de 36 anos, que dirigia um Polo, preto, de São Carlos, afirma que o soldador não respeitou a parada obrigatório e ocasionou o acidente.

A filha do empresário, de 6 anos, teve ferimentos na boca. Ela foi medicada. O soldador foi levado ao plantão e também submeteu-se a exames para a constatação da embriaguez.

O Monza foi para o pátio e o caso foi registrado no plantão da Polícia Civil.

São Carlos Dia e Noite

domingo, 29 de novembro de 2009

Ibaté - Acidente envolvendo 2 veículos deixa 7 feridos leves e PM evita novo acidente

domingo, 29 de novembro de 2009 0
Confira nas imagens: O local encontrava-se devidamente sinalizado



Gol: Sua frente ficou bastante destruída


A frente do Siena ficou totalmente danificada

No detalhe: a foto da placa de sinalização do ponto de ônibus que foi arrancada com o acidente

PM realizou os trabalhos de preservação do local e Polícia Científica cocluirá a perícia para definir as causas do acidente

Uma colisão entre dois veículos ocorreu nesta noite de domingo (29), por volta das 19:30 Hs, no Bairro Residencial Mariana e deixou 7 ocupantes dos dois carros com ferimentos leves. A reportagem do AVN esteve no local e apurou que o condutor do veículo V.P.L (21), dirigia o VW/Gol prata, placas CVL 8239 de São Paulo/SP pela Rua Marcelo Thamos , sentido Centro-Bairro Jd. Icaraí e o condutor do veículo M.S.S (28) dirigia o Fiat/Siena azul, placas DQX 7134 de Ribeirão Preto/SP pela mesma rua no sentido Bairro Jd. Icaraí-Centro. Os veículos colidiram frontalmente e com o impacto, o veículo Gol, foi arremessado contra um muro, chegando à derrubar uma placa de sinalização de um ponto de ônibus e o veículo Siena ficou atravessado no meio da rua. Ambos veículos ficaram bastante danificados com o acidente. No momento do fato, o condutor do VW/Gol encontrava-se sózinho, já os ocupantes do Fiat/Siena eram os passageiros C.C.S (46), M.B.A.S (29) e três crianças, as meninas J.D.L (11), M.A.S (11) e o menino M.C.S.A (10) . Os ocupantes dos dois veículos tiveram ferimentos leves e foram socorridos ao Pronto Socorro local, onde após serem medicados, foram liberados. As causas do acidente ainda serão apuradas pela polícia. No momento em que os policiais militares, soldado Sérgio e Pereira atendiam esta ocorrência, o local que era devidamente sinalizado por cones refletivos e faixas próprias para a preservação do local até a chegada da Polícia Científica para realização de perícia, dois condutores "trapalhões" chegaram a invadir a devida interdição da via, e por pouco não causaram um novo acidente. O condutor de um Fiat/Uno vermelho, placas CDU 8303 de Ibaté/SP, foi orientado pelos policiais militares e acabou retornando, já o condutor do veículo (ônibus) Mercedes-Benz branco, placas BYH 1006 de Ibitinga/SP prosseguiu com seu ônibus e por muito pouco não colidiu com os veículos acidentados. Ele acabou sendo parado pelos policiais e ao ser fiscalizado a documentação do condutor, identificado por G.S.R (42), se recusou a fornecer aos PM's sua carteira de habilitação e aparentava estar embriagado. Diante de tal recusa, e as condições que se apresentavam G.S.R, ele chegou a ser detido e foi conduzido à delegacia de polícia onde deverá passar por exames de alcoolemia.

No detalhe da foto: O outro veículo que quase se envolveu em novo acidente

O condutor sendo orientado pelos PM's a retornar com o veículo


Ônibus de condutor " trapalhão " que por pouco não causou outro acidente


Texto e fotos : Renato Fernandes - Aconteceu Virou Notícia

Notícias Policiais

São Carlos - Levaram Gol Power no centro da cidade

PMS atenderam por volta de 02h40 deste domingo a mais um chamado para registrar outro furto de veículo ocorrido no centro de São Carlos e, na Rua Jose Bonifácio, constataram que o Gol Power 1.6., cor prata, ano 2007, placas DUK-1289, em nome de Nayara Terence Sundermann, 20, estudante, residente em Vila Prado, ali estacionado por volta de 22h30 do sábado, por volta de 02h30 da madrugada deste domingo, não foi mais encontrado. O caso foi comunicado no plantão da policia civil para ser levado ao conhecimento da delegacia de furtos e roubos de veículos da capital, para que em todo o estado a policia tome conhecimento e tentem a localização.

São Carlos - Adolescente deficiente está sendo usado pelo traficante

Um adolescente deficiente, aluno da APAE, mais uma vez é pego por PMS traficando drogas no Jardim Gonzaga, dando uma mostra de que o traficante encontra em deficientes o distribuidor útil para o crime. O adolescente M.A.S., 16, morador no bairro Cidade Aracy II que há pouco tempo fora apreendido vendendo entorpecentes no bairro Jardim Gonzaga, mais uma vez é encontrado comercializando a droga no mesmo bairro. Foi por volta de 21h45 deste sábado, que PMS em rondas pela região do bairro Jardim Gonzaga, adentrando pela Rua Cesar Hipólito, avistaram o adolescente defronte a uma moradia de forma suspeita e em sendo abordado, ao ser perguntado sobre o que fazia naquele local, naquele momento, respondeu ele que ali estava para a venda de drogas. Interpelado sobre a droga e o preço cobrado, disse ele que cada porção era vendida a R$ 5,00 e que para sua segurança na venda, mantinha a droga escondida próximo a uma escada nas proximidades de onde se encontrava, levando os PMS ao ponto exato, onde foram encontradas 12 trouxinhas em papel plástico de Maconha, o que levou a ser procedida revista pessoal, quando então foram encontrados R$ 15,00 referente a vendas conseguidas até aquele momento. A droga e o adolescente foram entregues a autoridade no plantão policial para as providencias, ficando constatado que se trata de adolescente reincidente no trafico de entorpecente.


Noticentro

Caseiro detido por dirigir com carta falsa

Foi detido por volta de 16h20 deste sábado por Policiais Rodoviários o caseiro Roni Peterson Cinco, 29, morador no bairro Selmi Dey, cidade de Araraquara, pelo fato de estar dirigindo pela Rodovia Washington Luiz, o Voyage ano 87, placas CZN-8666 de Araraquara, sem estar devidamente habilitado. No relato dos policiais no plantão central, ficou constando que Cinco, ao ter sua trajetória interceptada pelos Rodoviários para uma fiscalização de rotina em sendo solicitado seus documentos, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação constando como expedidora, a CIRETRAN de Sertãozinho, cujo documento ao ser verificado, foi confirmado tratar-se de documento falso. Diante a confirmação, o Araraquarense disse ter conseguido tal documento em um Auto Escola na cidade de Sertãozinho, porem ao ser perguntado qual seria a tal Auto Escola, alegou não se lembrar, fato que determinou ser ele detido para ser apresentado no plantão central da policia civil em São Carlos, sendo seu carro confiado a um seu conhecido que era devidamente habilitado. No plantão a autoridade apreendeu o documento para ser enviado ao IC.para exames registrando o fato como posse de documento falso, liberando-o em seguida.


Noticentro

Mulher finge passar mal e dupla assalta rapaz

Dois homens e uma mulher assaltaram o jovem JJZ, de 21 anos, durante a madrugada deste sábado (28). Ele passava com o seu veículo pela Avenida Araraquara quando viu uma mulher caída. Quando parou para prestar ajuda, ele foi surpreendido por dois homens, sendo um armado que roubaram R$ 15,00, DVD automotivo, celular , filmes e clips em DVD.

Os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar os acusados.

São Carlos Agora

Araraquara - Trio rende funcionários e rouba R$ 330 mil de agência bancária

Os assaltantes levaram ainda o DVD com imagens do circuito interno de segurança


Três homens armados renderam os funcionários de uma agência bancária em Araraquara e levaram R$ 330 mil, no fim da tarde de sexta-feira (27). Segundo a Polícia Militar, os assaltantes alegaram que fariam a entrega de produtos de limpeza para conseguir entrar na agência do Banco Real, que fica na Rua São Bento, por volta das 18h.

Depois de render os funcionários, o trio foi direto ao cofre. Além do dinheiro, eles levaram o carro do gerente, a arma de um vigia e o DVD com as imagens do circuito interno de filmagem da agência.

O veículo foi abandonado na Avenida Duque de Caxias e os assaltantes continuam foragidos.

Eptv

São Carlos - Homem é preso com equipamentos para clonar cartões de banco

Ele estava próximo a uma agência Caixa Econômica Federal no centro da cidade


A Polícia Militar de São Carlos prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira (27), um homem com equipamentos para instalação de uma máquina de clonagem de cartões de crédito. Ele estava próximo à Caixa Econômica Federal, na Rua Carlos Botelho,

Rodrigo da Silva Coimbra, de 25 anos, estava em um carro com placas de São Paulo quando foi abordado pelos policiais, que suspeitaram da movimentação próxima ao banco.

Ele confessou que planejava instalar o equipamento no caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal e também do Banco Itaú, para clonar os cartões de clientes durante o final de semana.

Ele disse que foi contratado por uma pessoa de São Carlos, ainda não identificada, para cometer o crime. Coimbra estava com leitores de cartão magnéticos iguais aos utilizados nos caixas eletrônicos, apelidados de "chupacabra". Além disso, tinha diversos cartões de banco, celulares, cerca de R$ 800 em dinheiro e ferramentas para a instalação do equipamento.

Ele já tinha passagem pela polícia por furto e será indiciado por tentativa de estelionato. Um rapaz, que estava junto com ele no momento da abordagem, conseguiu fugir deixando para trás um carro com os mesmos equipamentos encontrados com Coimbra.

Segundo o tenente Hamilton César Domingues, os bandidos costumam esperar até que o último cliente saia da agência para travar a porta e instalar o equipamento.

A Caixa Econômica Federal informou, por meio da assessoria de imprensa, que tem câmeras de monitoramento e outros sistemas de segurança para identificar possíveis golpistas e esquemas de fraude. Disse ainda que qualquer cliente que desconfiar que o cartão foi clonado, deve procurar a agência onde tenha a conta para que o banco possa investigar o caso e avaliar um possível ressarcimento.

A equipe tentou contato com a assessoria do Banco Itaú, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.


Eptv




sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Descalvado - Preso Ladrão de Supermercado

sexta-feira, 27 de novembro de 2009 0



Na manhã de hoje, o proprietário e funcionários do Supermercado Franzin foram surpreendidos quando abriram as portas do estabelecimento comercial, pois constataram que o mesmo havia sido assaltado durante a madrugada.

Segundo Silvio, proprietário, seu supermercado foi assaltado, sendo que o autor do crime quebrou "uma parede" para entrar no supermercado. Durante o período que o meliante ficou dentro do Supermercado, o mesmo consumiu uma garrafa de conhaque, batida de coco além de mortadela, iogurte e outros.

Como se o fato do roubo em si já não fosse ruim, o bandido quebrou todas as caixas registradoras, como podemos ver nas fotos. Pelo que se pode perceber, o meliante estava tendo dificuldades para abri-las, visto que estão com muitas marcas de sangue, e para auxiliar a abertura, ele usou uma espingarda que existia como decoração na parede do Supermercado como pé de cabra.

Mas graças a uma denúncia anônima, esse bandido foi preso, trata-se de Leandro de Jesus Alves, vulgo “Leandrinho”, residente no Jardim Albertina. Ele foi preso na manhã de hoje visto que o mesmo estava tentando vender entre a comunidade próxima a sua residência os produtos do roubo e através dessa denúncia a Polícia Militar, na pessoa dos Soldados Poiate, Enimir, Soncin e Márcio conseguiram encontrá-lo e efetuar a prisão.

Com ele foram encontrados dezenas de maços de cigarros, escovas de dente, creme dental, shampoo, chinelos, isqueiros, outros produtos menores e também R$ 83,00 em moedas. "Leandrinho" alega que tinha mais dinheiro, mas acabou utilizando.

O Policial Soncin, fotografou com seu celular uma pegada encontrada perto do local da entrada, que coincide com a pegada do tênis que "Leandrinho" estava usando no momento da prisão.

A redação do Descalvado Agora salienta e extrema importância da participação do cidadão, denunciando criminosos, fazendo que nossa cidade fique cada vez melhor.

Descalvado Agora

Araraquara - Seis adolescentes ficam feridos após baterem carro em poste

Dono ainda não explicou o motivo do carro estar com os jovens


Seis adolescentes ficaram feridos após baterem o carro que estavam em um poste de iluminação, nesta sexta-feira (28), no bairro Quitandinha, em Araraquara. Segundo a Polícia Militar, o carro era dirigido por um jovem de 17 anos. No veículo, também havia outro jovem de 17 anos, dois de 15, um de 14 e outro de apenas 12.

Todos foram socorridos com ferimentos leves e, em seguida, levados para a Delegacia da Infância e Juventude. O carro é de um vendedor de 33 anos, cuja identidade não foi divulgada. Ele ainda não explicou porque deixou o carro com os adolescentes.

Apesar do impacto, o poste ficou intacto. Já o carro ficou destruído e foi recolhido pela PM.


Eptv

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates