terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Crianças ibateenses conhecem ginástica olímpica

terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Crianças adoraram a 1ª viagem do ano

Lanches oferecidos pela Prefeitura e o Sesc animaram a criançada

Fotos: Divulgação

Sonho de Ibaté é ter representantes nos próximos Jogos Olímpicos

No último sábado (9), cinquenta estudantes da rede municipal de ensino participaram de atividades esportivas no projeto “Sesc Verão”, no Sesc (Serviço Social do Comércio) de São Carlos.

O passeio contemplou crianças de 7 a 11 anos, inscritas no Projeto Segundo Tempo, realizado pela Prefeitura de Ibaté, através dos departamentos municipais de Esporte e Educação.

O prefeito de Ibaté José Luiz Parella, o Zé Parrella, fala sobre o sonho de ver sua cidade participando dos Jogos Olímpicos. “Nosso objetivo é a cada ano, aumentar o leque de modalidades olímpicas oferecidas na cidade até chegarmos a diversas modalidades, o que pode permitir a participação da nossa cidade até nas próximas olimpíadas. Em breve as crianças terão aulas gratuitas de tênis de mesa, rugby e taekwondo”, ressalta.

O prefeito também explica como funciona o projeto Segundo Tempo, que leva esporte aos estudantes. “Para participar, o aluno tem que ter boas notas e bom comportamento na escola, por que a gente não quer que os alunos deixem de estudar para praticar um esporte, muito pelo contrário, quem não vai bem nos estudos, não participa do projeto”.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, Fernando Henrique Paganelli, o apoio dado pelo município é fundamental para a realização dessas atividades. Ele agradece a parceria com o Sesc São Carlos. “O prefeito Zé Parrella valoriza o esporte na formação do caráter dos nossos jovens, por isso sempre temos total apoio dele, tanto que o município forneceu transporte, lanche e merenda. O Sesc, que sempre nos trata muito bem, também ofereceu um dos lanches servidos às crianças”, conta.

As mais de 3 horas de atividades tiveram início com uma aula aberta de ginástica com Carlos Cuffi, técnico da Equipe Egos/Objetivo de Ginástica, de São Carlos.

Em seguida, os alunos puderam conhecer mais sobre o esporte olímpico com a performance dos campeões do torneio nacional de ginástica artística nos anos de 2007 e 2008, da equipe Egos/Objetivo de Ginástica.

No intervalo, os pequenos tiveram contato com as artes circenses, através do trabalho realizado pelo grupo Estação do Circo, de São Carlos. Todos ficaram encantados com o que viram.

O encerramento do passeio foi marcado por uma grande apresentação de atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, com o medalhista da Copa do Mundo de Ginástica em 2008, Artur Zanetti e Sérgio Sassaki, Campeão Panamericano em 2009.

Democratização do esporte

Além do objetivo de ampliar as modalidades olímpicas no município, o objetivo da Prefeitura de Ibaté é democratizar o esporte, como explica o diretor do departamento. “Todo mundo é apto a jogar, mas às vezes a pessoa não descobriu qual esporte é apropriado para cada personalidade. Nosso objetivo é dar acesso ao esporte desde cedo, para que a criança descubra sua habilidade o quanto antes. Todos são hábeis para a prática de esportes, não importa se a pessoa é alta, baixa, magra, gordinha, usa óculos, é jovem, idosa ou deficiente físico, pois nada impede alguém de praticar esporte”, diz Fernando Paganelli.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates