quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Descalvado - 280 concluem Ensino Fundamental na Rede Municipal em 2009

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


Colações de grau coroam ações da SEEC no primeiro ano de trabalho da nova administração

280 alunos da Rede Municipal de Ensino concluíram o Ensino Fundamental em 2009. As cerimônias de Colação de Grau aconteceram nos dias 21 e 22 de dezembro e registraram presenças do prefeito Luís Antônio Panone, da secretária de Educação e Cultura, Rosinês Gabrielli, além de professores, gestores escolares, familiares e amigos dos formandos.
A administração municipal comemora a conquista dos alunos junto ao êxito das ações empenhadas pela SEEC (Secretaria de Educação e Cultura) no ano passado em vistas de melhorar a qualidade do ensino prestado pela municipalidade e valorizar a classe docente. Iniciativas como o rompimento com um sistema de ensino que onerava absurdamente os cofres municipais, a elaboração do Plano de Carreira do Professor; revitalização, reformas e ampliação de escolas municipais foram comentadas pelas autoridades municipais nas referidas solenidades.
Outro aspecto destacado foi a ampliação da oferta do Ciclo II [que compreende o ensino de 5ª a 8ª séries ou do 6º ao 9º ano, como recém denominados] para mais uma escola em 2009. Além das EMEFs Professora Edna Maria do Amaral Marini, no bairro Santa Cruz; Professora Dirce Sartori Serpentino; no Jardim Albertina; Padre Orestes Ladeira, Jardim Belém; e Professora Maria Sylvia Traldi de Marco, no bairro Morumbi, o CAIC Cid Muniz Barreto, localizado no bairro Morada do Sol, passou a dispor salas para esta etapa da formação.
“Queremos cumprimentar os alunos por galgarem mais este degrau em suas vidas. Sabemos que a formação não pode parar por aqui. Existem muitos desafios a serem vencidos e a Educação é o principal caminho”, disse a professora Rosinês Gabrielli.
O prefeito Panone também falou da importância dos estudos aos formandos e comentou do empenho do Governo Municipal em ampliar as oportunidades de formação à população descalvadense. “O segredo para vencer na vida está nos estudos, a Educação é a base para se tornar um bom profissional e um cidadão ético, capaz e responsável. Para atender a estes princípios é que lutamos para trazer mais escolas e criar novas oportunidades aos moradores de Descalvado. Compartilhamos com os jovens aqui presentes a felicidade em concluir uma etapa de suas vidas e desejamos que outras tão frutuosas possam acontecer para cada um deles”, felicitou.
Panone se refere à conquista de nova escola estadual de Ensino Médio, a ser construída no bairro Morada do Sol, aos investimos do Serviço Social da Indústria na ordem de R$ 11 milhões para construção de moderna escola do SESI com oferta de Ensino Médio e Profissionalizante no bairro Alto da Boa Vista e a aquisição de prédio e parceria firmada com o SENAI para a criação de Escola Municipal de Qualificação Profissional com cursos de Informática, Mecânica de Usinagem, Mecânica Automobilística e Costura Industrial. Todas as vitórias alcançadas em 2009 pela atual Administração Municipal.
“A formação não pode parar no Ensino Fundamental. Por isso nossa vontade e empenho para trazer novas escolas e ampliar a oferta de ensino Médio e Profissionalizante aos nossos jovens e adultos”, finalizou Rosinês.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates