segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ibaté - Centro Cultural apresenta grupos de Dança de Rua

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Crianças dão vida ao movimento Hip Hop

Apresentação contou com mais de 30 alunos em palco

Grupos de Dança de Rua contagiam público na Praça Central

A Dança de Rua teve destaque nos festejos de final de ano em Ibaté. Os alunos de Dança de Rua do Centro Cultural, do Jardim Cruzado, se apresentaram junto com a equipe da ONG Formiga Verde, de São Carlos.

As atrações realizadas pela Prefeitura de Ibaté fazem parte do calendário das festividades de final de ano que terminam nesta quarta-feira (6), com a celebração do Dia de Reis.

Os alunos são-carlenses foram convidados para essa grandiosa apresentação, que contou com mais de 30 crianças e adolescentes.

As coreografias foram produzidas pelo arte-educador Gabriel Escrivani, do Centro Cultural de Ibaté. “Os alunos foram divididos em grupos de acordo com a faixa etária. No grupo juvenil tivemos jovens dos 14 aos 18 anos. Já o grupo infantil contou com alunos dos 7 aos 12 anos”, explica o professor.

Os objetivos das aulas do Centro Cultural, oferecidas gratuitamente às crianças e adolescentes através da prefeitura, é levar cultura e bons ensinamentos. “Nossa intenção ocupar nossos jovens com algo bom, proporcionando uma atividade prazerosa, lúdica, de cunho cultural. Não incentivamos a competição entre os grupos e sim o prazer da arte da dança”, revela.

O professor, que é de São Carlos, elogia Ibaté. “As cidades de médio porte da nossa região não valorizam tanto o Natal quanto aqui, que prioriza e aprecia os seus trabalhos, dando ênfase às pratas da casa. Isso é ótimo. A cidade está de cara nova. Mais bonita e organizada. A decoração e a produção dos eventos foram ótimos, muito bem feitos. Além disso, não vi nenhum problema com segurança. Ibaté é uma cidade tranquila para todos os públicos. O pessoal é educado, não teve brigas, confusões ou gente falando alto”, comenta.

Questionado sobre os elogios que recebeu durante todos os eventos realizados em sua cidade, o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, diz estar feliz com tantos elogios. “Fico contente por ver que todos estão gostando dessas festividades. Tudo foi realizado com muito carinho. É uma honra tornar Ibaté uma cidade mais bonita, mais agradável e feliz para todos”, diz.

Ele ressaltou que o encerramento das festividades ocorre na próxima quarta-feira (06), convidando sua população. “Espero poder contar com a presença das famílias da nossa cidade e da região no último dia das nossas comemorações”, diz.

O encerramento começará às 20 horas, na Igreja Centenária. Haverá apresentação dos grupos de canto da Paróquia São João Evangelista e a benção de Santo Reis.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates