sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ibaté é uma das menos violentas da região

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Parrella enfatizou policiamento ostensivo da PM e da Guarda Municipal

Dr. Reinaldo ficou contente com o resultado dos dados

Fotos: Divulgação

Secretaria de Segurança Pública divulgou dados que apontam cidade com baixos índices de violência

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgou esta semana dados que mostram que Ibaté teve um baixo índice de violência, destacando-se como a segunda cidade menos violenta da região.

O resultado positivo é fruto da comparação entre os índices de sete cidades. Além de Ibaté, Américo Brasiliense, Brotas, Descalvado, Itirapina, Ribeirão Bonito e Santa Rita do Passa Quatro, fazem parte da pesquisa.

Foram analisados os períodos entre os anos de 2001 até o terceiro trimestre de 2009. A cidade que mais registrou ocorrências policiais foi Santa Rita do Passa Quatro. Depois está Itirapina, Brotas, Américo Brasiliense e Descalvado. Ibaté está em penúltimo lugar, perdendo apenas para a primeira colocada, Ribeirão Bonito.

O prefeito de Ibaté José Luiz Parella, o Zé Parrella, fala sobre os dados da Secretaria de Segurança Pública. “A nossa cidade é tranquila. Aqui as pessoas são muito respeitosas, por isso esse baixo índice de violência. Sem falar no precioso trabalho da Policia Militar e da Guarda Municipal que fazem um policiamento excelente, estando sempre atentos”, diz.

Números

O tipo de ocorrência mais registrado é o furto, que teve 13.346 casos registrados nas 7 cidades. Ibaté teve 1209 furtos neste período, enquanto Santa Rita do Passa Quatro registrou 2514 ocorrências dessa natureza.

O segundo tipo de crime de que mais gerou registros foram os roubos. Foram 1.173 ocorrências nessas localidades. Ibaté teve 124 roubos e Santa Rita do Passa Quatro teve 333 casos.

Já os furtos e roubos de veículos totalizaram 960 ocorrências nas cidades relacionadas no levantamento, com maior número em Descalvado, que registrou 214 ocorrências.

O único índice alto em Ibaté é o de homicídios dolosos (com intenção de matar). De 2001 até setembro de 2009 foram registrados 36 casos. Logo depois de Ibaté, está Américo Brasiliense com 30 homicídios dolosos.

O prefeito Zé Parrella também destaca o trabalho do delegado Reinaldo Lopes Machado. “Desde dezembro passamos a contar com o precioso trabalho do Dr. Reinaldo Lopes Machado, que tem feito um trabalho exemplar e intensivo, o que deve resultar na queda dos índices de violência nos próximos anos”, explica.

De acordo com a pesquisa, para um crime entrar para as estatísticas da Secretaria de Segurança é necessário que ele seja detectado, notificado às autoridades policiais e registrado em boletim de ocorrência.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates