sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ibaté - IPTU com desconto deverá ser pago até 10 de março

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os mais de 9 mil terrenos e residências devem receber seus carnês em breve

Os proprietários de imóveis e terrenos têm até o dia 10 de março para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Ibaté. Os carnês deverão ser entregues aos moradores da cidade até o final de fevereiro.

Emanuel Danieli da Silva, assessor jurídico da Prefeitura Municipal, informa que há desconto tanto para os pagamentos à vista quanto a prazo. “O desconto é de 20% nas duas formas de pagamento. A Prefeitura parcela em 10 vezes. Outra facilidade realizada pelo prefeito é o pagamento do IPTU em supermercados, lotéricas, bancos e estabelecimentos comerciais conveniados aos bancos para recebimento de boletos”, explica.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, conta que a inadimplência na cidade é baixa devido à forma de pagamento estabelecida. “Nós facilitamos ao máximo para que o morador consiga pagar, por isso só não paga quem não quer”, diz. Ele ressalta a importância desse imposto para os municípios. “O IPTU não existe à toa, pois a população que paga os impostos em dia tem todo um investimento público, que é revertido em serviços municipais, como a construção, reforma ou ampliação de prédios públicos, hospitais, escolas, asfalto, saneamento básico e todo serviço de utilidade pública voltado à melhoria da qualidade de vida da nossa cidade. E hoje, nossa população está vendo esse dinheiro ser empregado”, conta.

O contribuinte que não receber o carnê até o final de fevereiro deverá contatar a Prefeitura através do telefone (16) 3343 1252 ou, ainda, ir pessoalmente ao setor de Dívida Ativa, na Unidade II, que fica na Avenida São João, 1051, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A renegociação de impostos também está em funcionamento durante o ano todo. Basta procurar o mesmo setor na Prefeitura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates