sábado, 9 de janeiro de 2010

Ibaté - Zé Parrella ganha escola do Governo Estadual para o Icaraí

sábado, 9 de janeiro de 2010
Conquista contou com grande empenho dos deputados Lobbe e Massafera
Emanuel e Débora estiveram em São Paulo para a assinatura do convênio
Fotos: Divulgação

Prefeito fez questão de enfatizar importância do apoio dos deputados Lobbe Neto e Roberto Massafera

O município de Ibaté participou nesta quinta-feira (07), no auditório da Secretaria de Estado da Educação, da assinatura de um convênio entre Prefeitura e aquela Secretaria, para a construção de uma escola estadual no bairro Jardim Icaraí.

Na oportunidade, o município foi representado pelo assessor jurídico Emanuel Danieli da Silva, que ao lado da dirigente regional de ensino, professora Débora Gonzalez Costa Blanco, recebeu a notícia de que serão liberados R$ 3.310.176,68 para a construção da nova unidade escolar na cidade. A cerimônia de assinatura do convênio contou com a presença do Secretário de Educação Paulo Renato Souza.

Feliz com a notícia, o prefeito José Luiz Parella (PSDB), o Zé Parrella, fez questão de agradecer o empenho dos deputados, federal Lobbe Neto, e estadual Roberto Massafera, ambos do seu partido. “Essa é mais uma conquista para o nosso município, com o grande apoio desses deputados que tem nos ajudado muito”, comentou.

A nova escola do Jardim Icaraí contará com 12 salas de aulas e abrigará 420 alunos, de 5ª a 8ª série e do Ensino Médio. “O terreno já foi adquirido e, tão logo, vamos dar inicio ao processo licitatório para iniciarmos essa construção que muito beneficiará os alunos do Jardim Icaraí”, disse o prefeito.

Parrella frisou que graças ao seu bom relacionamento com o Governo Estadual, atualmente, sua administração é responsável pela construção de uma outra Escola Estadual no Jardim Cruzado, que terá em seus dois andares, oito salas de aulas, e elevador para acessibilidade de portadores de deficiência; e também a construção de seis salas de aula da Escola Estadual “Orlando da Costa Telles”, que atenderá mais 600 alunos. “Isso vai fazer com que nossos jovens não precisem mais se deslocar até o centro da cidade para cursarem o Ensino Médio”, explicou o prefeito.

Lobbe ressaltou que pela parceria, fica estabelecido que o Estado repasse os recursos e o prefeito Zé Parrella execute as obras. “Assim como está sendo na construção da escola do Jardim Cruzado, vai ocorrer na construção dessa nova unidade. O Estado, através do nosso governador José Serra, faz o repasse da verba e o município fiscaliza as obras”, explica.

“Em 2009, o Governo do Estado realizou 15.693 intervenções em todo Estado, entre construções de novas escolas, ampliações e reformas, totalizando um investimento de cerca de R$ 2,5 bilhões”, enfatizou Roberto Massafera, deputado estadual.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates