sábado, 9 de janeiro de 2010

Pianista apresenta recital de imagens e músicas em Brotas

sábado, 9 de janeiro de 2010
O pianista Jairo Alexandre Saviolo Machado realiza apresentação “A música das imagens” no dia 15 de Janeiro, no Centro Cultural em Brotas. O início do evento está previsto para as 20h30 e a entrada é gratuita. O recital consiste na apresentação de imagens e execução de músicas no piano. Serão blocos temáticos com imagens da natureza, dos animais, dos mistérios do amor e da beleza, da problemática da condição humana e dos mistérios da existência da vida. O piano que será utilizado é o que está instalado no salão principal em frente ao palco, no Centro Cultural. No repertório, Jairo incluiu composições e músicas de Edward Grieg, Franz Lizt, Bach, Led Zeppelin, Queen, Beatles, dentre outros. Esta é a segunda apresentação do pianista em Brotas, sendo que a primeira aconteceu no ano de 2005.
“A mente e o coração são os repertórios guardados na trajetória e nas experiências de cada um, particular, peculiar e inimitável. Guardamos fragmentos infindáveis de significados onde repousam nossas esperanças, sonhos e resignação. Cada imagem guarda uma musicalidade, cada acorde nos remete a um canto de nossas memórias. Eu os convido a fazer esta viagem, em um recital acompanhado de múltiplas imagens, que espero remeta-os à sua viagem, pois o fascinante na condição humana é que nunca, no espírito, vemos e ouvimos de forma idêntica o que chamamos de mundo”, explica o pianista.
Hoje, aos 47 anos, Jairo não vive profissionalmente da música, mas sim como professor de história e filosofia. “Toco esporadicamente, mas recebo convites todos os meses”, afirma. Estudante de piano desde os 5 anos de idade, Jairo tocou sistematicamente no período dos 17 aos 28 anos, com apresentações junto com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, também na USP (Universidade de São Paulo), na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e UniSantos (Universidade de Santos). Além disso, já se apresentou em Porto Alegre/RS e juntamente com bandas e grupos musicais em casas noturnas em diversos locais. Em Brotas, o evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, administração 2009-2012.


Jairo Alexandre Saviolo Machado - contato para outras informações ou entrevistas (14) 3653-2515


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates