domingo, 10 de janeiro de 2010

Por telefone, delegados da região liberam suspeitos de crimes

domingo, 10 de janeiro de 2010

Casos ocorreram durante fim de semana em Rio Claro e Gavião Peixoto


Um suspeito de tentativa de homicídio e dois de assalto escaparam de serem presos, na região Central, porque os delegados, por telefone, decidiram não fazer o flagrante.

Um dos casos aconteceu em Gavião Peixoto. O ex-presidiário Ezequiel Peginal, de 27 anos, agrediu uma jovem com quem já foi casado e filho dela de 2 anos, neste domingo (10). Ele ainda ateou fogo na casa onde a mãe morava com a criança, na área central da cidade.

Peginal foi capturado pela Polícia Militar ainda no período da manhã, porém, foi solto em pouco tempo. A ação dele foi registrada apenas como desobediência, porque o criminoso, que já tinha sido preso anteriormente por ameaçar a ex-esposa, tinha ordem judicial de não se aproximar dela, sob pena de ser preso novamente. A liberação do suspeito aconteceu por telefone pelo delegado responsável pela cidade, que decidiu não fazer o flagrante.

Em caso semelhante, um delegado de Rio Claro também liberou dois criminosos à distância, na última sexta-feira (8). Eles haviam sido presos após assaltarem uma loja. Os detidos foram reconhecidos pelas vítimas e a ocorrência foi registrada pela escrivã. Por telefone, o delegado, no entanto, alegou falta de materialidade para registrar o flagrante e os suspeitos, que já tinham passagens pela polícia, foram liberados. O assalto será investigado pelo 3º DP.

Eptv

1 comentários:

Anônimo

este tipo de açao ocorre na maioria das cidades pequenas, onde os delegados moram em outras cidades, funcionarios "preguiçosos" passam a cituação de qualquer geito ja no intuito de não fazer o flagrante e então os delegados comem bronha, ou ate mesmo o proprio delegado com priguiça deixa de fazer o flagrante so para não deslocar ate a delegacia, isso ocore muito em cidades pequenas, muito

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates