quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Porto Ferreira - Maurício Rasi recebe visita oficial do deputado Baleia Rossi

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Atuação do parlamentar junto à Conab trouxe recursos para o Fundo Social

Iniciando o ano de 2010, nesta terça-feira (5/1) o prefeito Maurício Rasi, a primeira-dama Viviane Santana Rasi e o vereador Sérgio Martins receberam a visita oficial do deputado estadual Baleia Rossi (PMDB), quando o parlamentar vistoriou carregamento de leite em pó enviado ao Fundo Social de Solidariedade. O leite em pó destinado ao município atendeu reivindicação dos vereadores Sérgio Martins (PCdoB) e Gilson Strozzi (PMDB), feitas diretamente ao parlamentar.
“Conseguimos incluir o município de Porto Ferreira num programa de segurança alimentar do governo federal, por meio da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o que possibilitou o recebimento de mais de 22 toneladas de alimentos como feijão e farinha no ano passado. Outra doação, que é esta quantidade de leite em pó (3 toneladas) já no início deste ano, proporciona condições para que o Fundo Social, presidido pela Viviane, faça um trabalho de inclusão social, distribuindo alimentos para as pessoas menos favorecidas de Porto Ferreira”, comentou o deputado, ao visitar o local onde o leite está armazenado.
“Quero agradecer ao empenho do deputado Baleia Rossi, que possibilitou a vinda destes recursos para o município. Assim como a preocupação dos vereadores Gilson Strozzi e Sérgio Martins, que fizeram os pedidos. São homens públicos envolvidos com as causas sociais”, comenta o prefeito.

Conab
A Conab é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), tendo iniciado suas atividades em 1991. É a empresa oficial do governo federal encarregada de gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, visando assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade, preservando e estimulando os mecanismos de mercado.
A companhia atua em todo território nacional, por meio de suas Superintendências Regionais, localizadas nos estados do AM, BA, CE, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PI, PB, PR, PE, RJ, RN, RO, RS, SC, SP e TO. Vinculadas a elas, existem 96 Unidades Armazenadoras (UA).
Promove a comercialização eletrônica de produtos e serviços relacionados às atividades finalísticas e de produtos e insumos para terceiros e, também, presta serviços de armazenagem e de classificação de produtos agrícolas. Realiza levantamento de safras com forte utilização de geotecnologias, mantém informações e séries históricas de indicadores agropecuários, análise de mercado e conjunturas agrícolas.
Na área social a Conab atua em parceria com o Fome Zero, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), sendo responsável pela logística do recebimento, armazenamento e distribuição dos donativos.
A Companhia também promove, via leilão eletrônico, a compra de alimentos para atendimento aos índios, quilombolas e assentados que se encontram em situação de carência alimentar. Também atua no Programa de Apoio à Agricultura Familiar, realizando a compra direta, a compra antecipada e os contratos de garantia de compra.
A Conab tem papel preponderante no incentivo à agricultura familiar ao dar suporte às ações de comercialização através de instrumentos de política agrícola e de abastecimento específicos. Esses instrumentos buscam amparar o agricultor familiar desde o incentivo ao plantio, com o Contrato de Garantia de Compra e o Contrato de Compra Antecipada, até a fase específica de comercialização, com a Compra Direta da Agricultura Familiar.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates