quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Porto Ferreira - Primeira parcela do IPTU pode ser paga até dia 30 de janeiro

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Prefeito baixou decreto prorrogando vencimento;
campanha IPTU Premiado 2009 está em vigor até o dia 20 de Janeiro

O prefeito Maurício Rasi baixou decreto semana passada, no qual prorroga o vencimento da primeira das 12 parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o dia 30 de janeiro, mesmo prazo para quem optar por fazer o pagamento em parcela única e com desconto de 5%.
Para as demais parcelas, continuam valendo os vencimentos impressos nos carnês do IPTU – todo dia 10 de cada mês, ou 11, dependendo do dia útil.

IPTU Premiado

O diretor municipal de Finanças, Marcos Antonini, anunciou esta semana que a campanha do IPTU Premiado 2009 continua valendo para quem saldar quantias atrasadas até o próximo dia 20 de janeiro. “Estendemos um pouco o prazo para que mais pessoas possam ter chance de participar da campanha, e desta forma, concorrer aos prêmios”, declarou.
Entre os prêmios estão um terreno com mais de 300 m², localizado no Jardim Anibal, eletrodomésticos e bicicletas. Participarão também do sorteio os contribuintes que estiverem em dia com o parcelamento dos débitos tributários ou não tributários, devendo ser comprovado por meio de certidão emitida 10 dias antes do sorteio, pela Seção competente da Prefeitura Municipal.
Os sorteios serão organizados por uma comissão composta por cinco membros: um indicado pelo Rotary Club; um pela Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira; dois pelo Poder Executivo e um indicado pela Sociedade Civil. Caberá ainda à Comissão mencionada fiscalizar, além do sorteio, todos os assuntos e documentos a ele relacionados.
Quanto mais a Prefeitura Municipal conseguir arrecadar recursos por meio do IPTU, mais poderá manter e ampliar diversos serviços que são oferecidos gratuitamente à população. “Os contribuintes em dia com os cofres municipais nos proporcionam condições de investimento no município. É como se fosse uma troca: o cidadão cumpre com suas obrigações e, desta forma, temos condições de retribuir com melhoria na qualidade de vida para a própria população”, comentou o prefeito Maurício Rasi.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates