terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Porto Ferreira sediará encontro sobre Ufologia

terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Evento pretende criar grupo de estudo com participação de especialista

No próximo dia 22 de janeiro será realizado no Anfiteatro Municipal Izaltino Casemiro (avenida 24 de Outubro, s/nº, Centro), a partir das 19h30, um encontro sobre Ufologia, denominado PF UFO-X. Após o evento, será realizada uma vigília em campo. A programação continua no dia 23, das 16h às 18h, e a partir das 20h, com vigília em campo. O local será divulgado nos dias do evento.

A entrada para o público será 1 quilo de alimento não perecível, ou 1 litro de leite UHT. Maiores Informações podem ser obtidas com Cristina Eleutério (telefone 9798-0210).
Na oportunidade serão divulgados fatos e teorias que fazem com que os amantes da Ufologia busquem, por meio de uma linha de raciocínio lógico, uma definição sobre tais fenômenos, ajudando o campo de pesquisas.

No dia do evento será formalizada a abertura do grupo de estudos ufológicos PF UFO-X, com a participação de Paulo Aníbal G. Mesquita, biólogo e ufólogo membro do grupo EXO-X de pesquisas ufológicas, consultor das revistas “UFO” e “Sexto Sentido”.

O que é Ufologia

De acordo com a Wikipedia, Ufologia (no Brasil) ou Ovnilogia (em Portugal e demais países de Língua Portuguesa) é o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNIs.

Devido às dificuldades de obtenção de dados confiáveis e de fácil acesso para pesquisadores e curiosos, não constitui uma pesquisa de reconhecido caráter científico, constituindo-se num ramo do conhecimento no qual o exercício de vários ramos científicos se conjuga de forma multidisciplinar.

Em sua fase moderna, a Ufologia foi inaugurada em 24 de junho de 1947 com o registro visual do piloto particular Kenneth Arnold em Washington (EUA). Arnold descreveu o movimento dos objetos como os de "um disco lançado sobre a água", descrição que foi erroneamente tomada como referência ao formato dos objetos, dando origem ao termo “disco voador”. Dias depois, em julho de 1947, notícias sobre a suposta queda de um disco voador dariam origem ao famoso Caso Roswell.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates