sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Programa Escola da Família abre inscrições para educadores em Araraquara e Botucatu

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Interessados podem se inscrever até esta sexta-feira, 8.

As Diretorias de Ensino das Regiões de Araraquara e Botucatu estão com inscrições abertas para o credenciamento de educadores profissionais interessados em atuar no programa Escola da Família em unidades da rede estadual na região em 2010. Os interessados têm até esta sexta-feira, 8, para fazer a inscrição na sede da Diretoria. A função dos educadores é coordenar as equipes e projetos do programa em escolas da rede.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário que o educador tenha participado do processo regular de atribuição de classes/aulas (prova para contratação de temporários) para 2010, tendo optado pelo campo de atuação relativo às aulas dos Ensinos Fundamental e Médio na Diretoria de Ensino da Região de Botucatu (só poderão assumir as vagas os educadores aprovados no processo). O candidato também precisa ter diploma ou certificado de licenciatura plena em qualquer componente, de licenciatura curta ou ainda ser aluno do último ano do curso de licenciatura plena em 2010.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

- cópia e original do RG e CPF; - cópia e original diploma e respectivo histórico escolar; - comprovante de credenciamento no processo seletivo simplificado 2009; - currículo comprovando experiência na atividade a ser desenvolvida, em especial àquela adquirida em atuação anterior no Programa Escola da Família; - carta de apresentação emitida pelo professor coordenador da oficina pedagógica e/ou supervisor de ensino/PEF comprovando que já atuou no Programa Escola da Família (só para os que atuaram em outras diretorias regionais de ensino); - comprovante de assiduidade e experiência junto ao Programa Escola da Família no ano de 2009, constando o número e a natureza das faltas e os afastamentos bem como o comprovante de tempo de magistério oficial da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, fornecido pelo diretor de escola, em papel timbrado, com avaliação de desempenho.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Ensino de cada município. Em Araraquara, ela está localizada na Rua Gonçalves Dias, 291, Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Em Botucatu, a diretoria fica na Praça da Bandeira s/nº, Centro, Botucatu). O horário é das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Programa Escola da Família

Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do Programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho. Só no segundo trimestre de 2009, de abril a junho, foram realizadas 313.627 atividades nas quais participaram aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens de quatro a 14 anos. Em junho, foram 75.310 atividades e 886.132 participantes, entre crianças e jovens, de todo Estado.

Secretaria da Educação

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates