segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

São Carlos - SAMU salva vida de bebê de 6 meses no Boa Vista

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010


Equipes do SAMU de São Carlos salvaram a vida de um bebê de 6 meses no domingo à tarde, após serem acionados pelo telefone 192. A criança havia se engasgado com uma fruta. Antes da chegada das equipes na casa, o médico, que atende na base do SAMU, foi orientando o avô da criança a ir realizando algumas manobras básicas.
O Centro de Operações do SAMU foi acionado às 14h20, o avô informou que o neto estava engasgado e praticamente afogado após comer uma pêra. O médico foi passando orientações por telefone enquanto duas equipes de deslocavam até a rua João Sabino, no bairro Boa Vista.
Devido às orientações realizadas pelo médico do SAMU o avô conseguiu evitar a morte da criança.
As duas equipes do SAMU chegaram rapidamente ao local e realizaram os primeiros socorros, porém a criança já havia voltado a respirar. Ele foi levado ao Hospital Escola para exames.
A família, que se encontrava desesperada, agradeceu à equipe do SAMU pela rapidez, paciência e eficiência no atendimento realizado no salvamento da criança de 6 meses.
Os profissionais solicitam a população que passem as informações corretamente aos atendentes e médicos do SAMU, para que o atendimento seja realizado da melhor maneira possível.

São Carlos Dia e Noite

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates